quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O que há Sixers?

Muita história nas costas de atletas muito jovens
   O que está acontecendo com os Sixers? A alguns anos as coisas não vem bem para os lados da Philadelphia, de uma franquia competitiva no inicio dos anos 2000 para um saco de pancadas.
   Quando que a alguns anos atrás os torcedores dos Sixers, ao invés de torcer por títulos, estaria torcendo por uma vitória para não haver um recorde negativo? Ontem com a vitória fora de casa, graças a Carter-Williams que jogou demais, e anotou 20 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, conseguindo um recorde de 1-17, detalhe que quase igualaram o pior começo de temporada da história (Nets 09/10).
   A franquia possuí três títulos da NBA, em 1955 ainda como Syracause Nationals, em 1967 com um time comandado pelo mito Wilt Chamberlain e seu último título em 1983 com Julius Erving e Moses Malone dominando a liga. Depois disso, foram campeões de conferência em 2001 com Iverson e perderam nas finais para os Lakers de Kobe e Shaq. De lá pra cá chegaram aos Playoffs por sete temporadas (2002, 2003, 2005, 2008, 2009, 2011 e 2012), mas sempre caíndo nas primeiras rodadas ou semifinais de conferência, e para piorar a situação, nas últimas três temporadas terminaram em 9° (2013), 14° (2014) e por enquanto estão em último no Leste.
   Não sei o que acontece, provavelmente problemas administrativos, no caso com o cara que monta as equipes e contrata, porque eles obtiveram algumas boas escolhas do Draft, Nerlens Noel, Joel Embiid, Michael Carter-Williams, todos jovens de futuro promissor, mas que ao meu ver, precisam de alguém experiente ao lado para "ensinar" os atalhos da quadra e qualificar o jogo deles. Outro fator importante foram as lesões de Noel ano passado e de Joel Embiid, provavelmente com os dois juntos em quadra a equipe seria mais forte defensivamente e talvez não passasse tanta vergonha.
   É fato que a temporada apenas começou, muita coisa pode acontecer, mas os torcedores dos Sixers ainda tem muito o que sofrer, talvez a longo prazo esses jovens todos tragam bons frutos, mas por enquanto azedou o pudim.
   
Postar um comentário