quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dependência de Rose

Que voltem os bons tempos
   Analisando os últimos jogos dos Bulls e comparando-os com os jogos em que obtiveram vitórias, fiz uma análise da dependência que os Bulls tem em relação a Derrick Rose. 
   Nos últimos jogos em que os Bulls perderam, o aproveitamento de Rose foi baixo, acabando o jogo contra os Wizzards com 19 pontos e 2 assistências, e contra o Magic 18 pontos e 7 assistências. Mesmo com a sua melhora no jogo contra o Magic, os Bulls não venceram e os problemas não foram apenas esses jogos, Rose está jogando com médias baixas para a qualidade que possuí, na temporada está com médias de 17.0 pontos e 4.9 assistências. Partindo desse ponto é que me refiro da dependência, pois se Rose jogar em alto nível e voltar a dominar em sua posição, com certeza os Bulls tem chances de título, o que falta a equipe é a forma arrojada de jogar e a inteligência de Rose, já que Gasol e Butler estão dando conta do recado e jogando demais.
   Porque um armador é tão necessário nessa equipe? Pelo simples fato de ser o cara que acalma e organiza as jogadas, leva a bola da defesa para o ataque e tem a missão de achar espaços no garrafão para infiltrar ou passar. Rose é um monstro nas infiltrações, mas após suas lesões (bem graves) ele tem jogado ainda com receio e isso tem prejudicado a equipe em jogos contra adversários teoricamente mais fracos. Além disso, Chicago é conhecido por sua forte defesa e Rose é um dos melhores defensores, junto com Butler e Noah, está sempre dificultando todas as ações dos armadores rivais, mas isso só acontece quando ele joga confiante. Acredito que essa confiança esteja abalada, após as lesões Rose joga uma partida montruosa e duas partidas meia boca, como torcedor do Bulls rezo para que ele se encontre novamente e leve os Bulls as finais do lado leste. Vamos esperar e ver o que acontece, e até onde Rose leva os Bulls.
Postar um comentário