sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NBA na Sportv


   Acabo de ver uma notícia sobre a parceria entre NBA e Sportv, um contrato de oito anos será firmado e as transmissões começariam no dia 24 de fevereiro. Ainda não consegui confirmar a informação, mas vou fazer aqui meus comentários por dois pontos de vista.
   Primeiro, como amante do esporte fico feliz em termos mais um canal disponível para os jogos da NBA, além do Sports +, Space e ESPN, além de ser uma alternativa mais viável para quem utiliza a televisão por assinatura, já que a Sportv está normalmente em todos os pacotes. Teremos mais um canal para discussão sobre basquete, noticiário sobre a NBA e com dedicação em sua agenda para os jogos. Além disso, será mais uma forma da liga crescer em nosso país, bem como os praticantes do esporte e as transmissões ajudam muito nisso.
   Partindo desse ponto, sobre as transmissões, fico com receio em relação a Sportv, como já citei em uma publicação recente, com exceção do Byra Bello, os demais analistas não possuem um conhecimento profundo de basquete pela forma como falam e sobre a narração não posso opinar, até que acho razoável. Porém, se esse contrato for acabar com as transmissões da ESPN eu fico indignado, pois podem tirar as transmissões de uma emissora com 25 anos de experiência na NBA, com os melhores especialistas em NBA do país, que realizam transmissões de altíssima qualidade e possuem programas especiais exclusivamente sobre esportes americanos. Não puxo o saco da ESPN, apenas admiro o trabalho que eles executam e o qual acompanho a 15 anos, e acho que são os mais indicados para as transmissões e coisas afins.
    Ainda assim torço para que todas as emissoras transmitam a NBA, e que o basquete só cresça em nosso país.
Postar um comentário