Pular para o conteúdo principal

O homem que mudou o jogo

   
O homem que mudou o jogo
   Ontem faleceu um precursor do basquetebol americano e fundamental para a luta contra o preconceito, Earl Lloyd foi o primeiro atleta negro da história e ajudou a tornar o basquete um esporte de todos.
   The Big Cat como era conhecido, foi a 100° escolha do draft de 1950 pelo Washington Capitols, o ala de 1,96m e 102 kg foi então o primeiro atleta negro a ser selecionado e a jogar na NBA. Ele atuou por 560 partidas com médias de 8.4 pontos e 6.4 rebotes, quando sua equipe foi vendida juntou-se ao exército e foi chamado pelo Syracause Nationals onde atuou por seis temporadas e depois jogou mais duas temporadas pelo Detroit Pistons, aposentando-se em 1960. Quando retirou-se da liga era o 43° cestinha de todos os tempos. 
   No ano de 1955 entrou mais uma vez para a história, jogando o seu melhor basquete com médias de 10.2 pontos e 7.7 rebotes, junto com Jim Tucker tornaram-se os primeiros negros campeões da NBA. Lloyd teve uma carreira sólida e memorável, não foi espetacular, mas mudou o jogo, foi pioneiro e ajudou a combater o preconceito, com certeza marcou o esporte e o tornou ainda mais espetacular. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete