segunda-feira, 30 de março de 2015

Final Four

Reta final da NCAA

   A noite de sábado promete muitas emoções aos amantes de basquete, a partir das 19 horas começa o Final Four da NCAA com confrontos que prometem. Se enfrentam Michigan State e Duke, na primeira partida e Kentucky e Winsconsin na sequência.
   Meus favoritos são Duke e Kentucky, Duke pelo seu ótimo treinador que ontem alcançou John Wooden levando sua equipe a sua 12° aparição em Final Four, conta com um elenco forte e com o provável primeira escolha do draft Jahlil Okafor que é um pivô excepcional e responsável por boa parte das ações ofensivas de Duke. Kentucky possui o melhor time universitário que já vi jogar, chegam novamente ao Final Four (ano passado perderam na final) com uma equipe alta e atlética, com forte marcação e muita inteligência para jogar, com sete atletas cotados para ingressar na NBA pelo draft. Torço muito por um confronto entre essas duas equipes, para mim são disparadas as melhores equipes e se fizeram a final farão um confronto épico.
   Porém, não podemos nos esquecer dos adversários deles, Michigan State e Winsconsin, ambas universidades que jogaram com muita força na temporada e fizeram por merecer a vaga no Final Four. Michigan State provou que defesa ganha jogo, com uma defesa muito bem armada, que contesta todos os arremessos e que não perde um rebote sem lutar, utiliza-se muito bem do contra-ataque e aposta em Branden Dawson e Travis Trice para comandar o ataque. Por Winsconsin vimos uma equipe coesa, que chega novamente ao Final Four, ano passado perdendo para Kentucky nas semifinais, e nesse ano com um jogo centrado em seu pivô Frank Kaminsky e no ala Sam Dekker, ambos com bom aproveitamento e jogando o seu melhor basquete, também sendo prospectos do draft.
   Esse Final Four promete partidas extremamente acirradas, são quatro equipes com chances de ser campeã, mas duas despontam como favoritas (Duke e Kentucky). Aposto em uma final entre as duas, tem mais tradição e possuem elencos em tese mais fortes, e fariam um jogo mais bonito e interessante de ser visto. De qualquer forma os amantes do basquete podem aproveitar o sábado com dois jogões, e a final acontece no dia 6 de abril co transmissão da ESPN e da Band Sports.
   
Postar um comentário