quarta-feira, 25 de março de 2015

Único

Hall da Fama, Lenda e Único
   Ontem a noite Dirk Nowitzki entrou para a história da NBA, um Hall da Fama indiscutível e talvez o melhor estrangeiro a atuar na liga e para mim o melhor, atingiu uma marca única.
   Com seus 15 pontos, 13 rebotes e 5 assistências, além de colaborar para a equipe dos Mavs o tornou um jogador ainda mais diferenciado, único para ser mais exato. Após o jogo de ontem Dirk tornou-se o primeiro jogador da história a ter 25000 pontos, 10000 rebotes, 1000 tocos e 1000 bolas de três convertidas, com certeza é um dos melhores alas de força da liga e da história.
   Dirk é capaz de atacar e defender com facilidade, detentor de um fadeway indefensável e com uma capacidade de arremessar bolas de três como se fosse um SG ou SF, ele é com certeza um dos grandes da história da liga e um dos meus atletas favoritos. Essa marca atingida por Dirk coroa uma carreira brilhante de 17 anos, dedicadas inteiramente a uma única equipe, sem contar que é o líder em pontos de todos os tempos dos MAVS, venceu a NBA e foi o MVP das finais de 2011.
   Até onde o alemão pode chegar é uma incógnita, já que aos 36 anos está mais perto da aposentadoria do que da quebra de outros recordes, é o 7° maior cestinha da liga atrás de Shaq por 676 pontos. Independente do que aconteça Dirk é o maior astro estrangeiro da história, com um recorde que não deve ser alcançado por ninguém e com certeza um Hall da Fama ao se aposentar, devemos apreciar esse monstro sagrado do basquete enquanto ele ainda pode jogar. 
Postar um comentário