terça-feira, 21 de abril de 2015

Jogo 2: Bulls x Bucks

Mitando no jogo 2, Butler e seus 31 pontos
   Como esperado no jogo de ontem o Chicago Bulls abriu 2 a 0 na série, dominando o jogo e fazendo valer o mando de quadra. Em um jogo com nervos a flor da pele melhor para os donos da casa.
   Com um começo de jogo ruim de ambas as equipes, errando muitos arremessos e forçando jogadas desorganizadas. Em um primeiro período fraco, melhor para os Bucks 16 a 11. No segundo período com Mirotic vindo muito bem do banco e Jimmy Buttler chamando a responsabilidade, já que Rose jogava mal, os Bulls assumiram a liderança do placar. Porém o que chamou a atenção no primeiro tempo não foi o jogo em si, e sim uma confusão iniciada por Aaron Brooks e John Henson que se estranharam em um choque fora do lance de bola, ambos se empurraram e a confusão se generalizou, onde Buttler e O. J. Mayo quase chegaram a se pegar. Depois a encrenca foram dadas cinco faltas técnicas, nunca tinha visto tantas em um mesmo lance, e ninguém foi expulso. 
Confusão
   Na volta para o segundo tempo, Derrick Rose assumiu a responsabilidade do jogo auxiliado por Buttler, ambos impondo seu basquete arrojado, atacando a cesta e arremessando muito bem. Rose no 3° e 4° períodos, contando ambos os jogos, arremessou 18 bolas e converteu 16, somando 36 pontos, provando que surge nos momentos de decisão. Destacaram-se pelo Bulls, Rose com 15 pontos, 9 assistências e 7 rebotes, Buttler com incríveis 31 pontos e 9 rebotes e Pau Gasol com mais um duplo-duplo de 11 pontos e 16 rebotes, ressaltando Joakim Noah com impressionantes 19 rebotes. Mais uma vez Bulls dominou o garrafão, o que foi fundamental para a vitória.
   Pelo Bucks o destaque foi Khris Middleton que anotou 22 pontos e pegou 6 rebotes, devemos destacar a exclusão de Zaza Pachulia, após uma cotovelada em Mirotic levou uma falta técnica e logo em seguida ambos trocaram empurrões após uma bola presa, onde Pachulia foi ejetado e Mirotic saiu de quadra aparentemente lesionado.
   Agora a série vai para Milwaukee com o primeiro jogo na próxima quinta-feira (23) as 21:00.
Postar um comentário