quarta-feira, 29 de abril de 2015

Jogo 5: Bulls x Bucks

Armadores decidiram, um jogou mal e o outro acabou com a partida

   O que parecia impossível aconteceu, Chicago Bulls perdeu em casa para o Milwaukee Bucks e agora deu chances aos rivais. 
   Mesmo jogando em casa o Bulls não soube usar o fator casa, perdeu o jogo e atuando muito mal, esteve praticamente todo o tempo atrás do placar e não conseguiu acertar a sua defesa. Derrick Rose jogou muito mal, desperdiçou muitas bolas e um fato foi levantado, quando Rose atua com apenas um dia de descanso tem médias de 14 pontos e 4 assistências, já com um intervalo maior tem médias de 28 pontos e 8 assistências, suas médias dobram. Isso deve-se a sua lesão e ao tempo de quadra, nos últimos dois jogos ele jogou muito tempo, já que Aaron Brooks teve atuações irregulares.
   No primeiro período, como todos da série, muito pegado com forte marcação e placar apertado, com Khris Middleton inspirado e acertando tudo o Bucks fechou o primeiro período a frente 23 a 22. No segundo período o Bucks continuou em cima, jogando muito bem na defesa e marcando forte Butler e Rose, fazendo Pau Gasol ser muito utilizado. Com Michael Carter-Williams jogando muito, com 14 pontos no primeiro tempo da partida, o Bucks terminou vencendo no intervalo por 52 a 49.
   Na volta para o segundo tempo o armador do Bucks, MCW, torceu o tornozelo na disputa pelo rebote e saiu de quadra por um tempo, o jogador quis retornar por conta própria para o jogo e voltou a quadra a pouco mais de cinco minutos do fim do terceiro período. Aliás, nesse período o Bulls jogou melhor e chegou a encostar no placar, com Pau Gasol muito bem ofensivamente, ninguém conseguia marcá-lo. No último período o Bucks abriu oito pontos, mas rapidamente os donos da casa correram atrás do prejuízo e encostaram no placar, ficando atrás por apenas três pontos. Foi aí que o Bucks mostrou seu poder de defesa, distribuindo 8 tocos no último período o que foi fundamental para a vitória.
   Dois pontos foram fundamentais para o resultado, o primeiro foi a atuação ruim de Rose, desperdiçando 6 bolas, com apenas 13 pontos e 25% de aproveitamento dos arremessos. Enquanto isso, MCW quase anotou um triplo-duplo, com 22 pontos, 9 assistências e 8 rebotes, distribuindo bem a bola e liderando a equipe em pontuação. Os destaques do Bulls foram Pau Gasol com 25 pontos e 10 rebotes e Jimmy Butler com 20 pontos, 10 rebotes e 6 assistências, pelo Bucks os destaques foram MCW e Khris Middleton com 21 pontos e 4 roubos de bola.
   As equipes voltam a se enfrentar hoje a noite, no United Center, o Bulls continua com a vantagem, se vencer fecha a série, caso o Bucks vença o sétimo jogo será realizado em Milwaukee. 
   
Postar um comentário