quinta-feira, 9 de abril de 2015

O melhor continua

O melhor técnico da história do basquete

   Não vai chocar ninguém saber que Coach K vai continuar em Duke, mas vale lembrar que ele está com 68 anos e nem pensa em diminuir o ritmo. Ele têm alguns objetivos com isso.  Não é inédito treinadores de basquetebol universitário continuarem em seus programas aos 70 anos, simplesmente é o que se espera dos grandes técnicos (John Wooden fez isso, e provavelmente Calipari e Pitino farão).
   Na manhã seguinte a mais um título da NCAA, Myke Krzyzewski foi ao programa The Dan Patrick Show, onde ele foi perguntado sobre seu futuro e aposentadoria. "Eu não estou perto (aposentadoria). Eu vou estar de volta no próximo ano e acho que por mais alguns anos. Só porque nós ganhamos eu não vou embora". Coach K, claro, é o homem por trás da Dinastia Duke. Os Blue Devils ganharam cinco campeonatos nacionais com ele no comando, e certamente vai ganhar mais alguns na estrada.
   Apesar de já ter ganho por quatro vezes o March Madness, Krzyzewski disse que desta vez foi especial. "Esta equipe tem sido realmente uma alegria. Eu amei esta equipe, ganhando ou perdendo na noite passada eu amei esse time." disse Coach K. "Essa foi a equipe mais próxima que eu treinei e todos os dias - eu não estou exagerando - eles eram uma alegria para o treinador". Coach K soa como se seu amor e paixão pelo basquete estivesse ainda maior.        Os fãs de Duke podem ficar felizes, pois parece que vão ter um dos melhores de todos os tempos treinando por mais alguns anos. Para mim o melhor técnico da história, três medalhas de ouro olímpico, 12 Final Four, 9 finais e 5 títulos da NCAA o credenciam como o melhor de todos, e sem precisar ir para a NBA para conseguir tal reconhecimento, simplesmente o melhor.
Postar um comentário