quarta-feira, 22 de abril de 2015

Porque não Steve Kerr?

O novato do ano
   Ontem foi anunciado o prêmio de técnico do ano e para minha surpresa o vencedor foi Mike Budenholzer, do Atlanta Hawks. Mas porque não Steve Kerr?
   Meu questionamento deve-se ao fato de Kerr ter conseguido o melhor recorde da liga, a maior sequência de vitórias da história do Golden State Warriors, o melhor recorde da história da franquia e ter o time que lidera a liga em assistências e percentual de arremessos. Ficou em segundo na eleição de técnico do ano com 56 votos, contra  67 de Budenholzer, mas não concordo com esse prêmio.
   Para mim Kerr merecia, primeiramente por estar em sua primeira temporada como técnico, segundo por treinar a equipe que tem o melhor recorde da liga com 67 vitórias, terceiro por ter vencido a divisão pacífico. Todas essas ações o credenciariam como melhor, mas o que mais me apego é o fato de ser novato, enquanto Mike Budenholzer já trabalhou com assistente técnico de Popovich de 1996 até 2013, o que lhe garante muito mais experiência que Kerr e vejo que foi aqui onde decidiram por Budenholzer. O técnico do Atlanta Hawks esta em sua terceira temporada com a equipe e mais uma vez os fez chegar aos playoffs, outro fator que deve ter pesado no momento da escolha.
Técnico do ano
   Budenholzer e Kerr utilizam-se do mesmo sistema de jogo, por assim dizer, são técnicos que procuram usar as habilidades aprendidas com Greg Popovich, visando um jogo coletivo e sempre a melhor opção de arremesso. Nesse ponto ambos são bons, mas ainda acho que Kerr merecia o prêmio, talvez pelo Hawks não ter nenhum jogador como Stephen Curry ou Klay Thompson, o feito de Budenholzer parece ser mais importante, mas quem você acha que tem mais chances de ser campeão da NBA? Com certeza é Kerr, mesmo "inexperiente", tem muito mais chances de vencer a liga e na minha opinião era o merecedor do prêmio de técnico do ano, pois fazer tudo que conseguiu em sua temporada de estréia o credencia como um dos grandes da liga.
Postar um comentário