terça-feira, 14 de abril de 2015

Renova ou não?

Renova ou não?
   Segundo Raj Mehta do USA Today Sports, Andre Drummond não está focado em renovar com os Pistons, mas diz "Eu adoraria ser um Piston"
   Uma das melhores fases da carreira do jovem atleta coincidiu com a ausência de seu companheiro de garrafão, Greg Monroe. Nos onze jogos em que o pivô ficou fora, Drummond teve médias de 16.9 pontos e 14.8 rebotes, liderando os Pistons a um recorde de 7-4. Fato que deve ser considerado pelos Pistons, nesse verão Monroe se torna agente livre e Drummond se torna elegível para assinar uma extensão contratual. Monroe é um bom jogador, com a possibilidade de ser muito bom, mas as semelhanças entre ele e Drummond criam algumas redundâncias e problemas de espaço na equipe, o que tem ocorrido principalmente na defesa. 
  O treinador e presidente, Stan Van Gundy, foi inflexível que Drummond será  a peça central da equipe, com a decisão chocante de cortar Josh Smith após pouco mais de um ano de seu contrato lucrativo, mostrou que a franquia está disposta a fazer o necessário para ficar com o pivô e contemplá-lo com bons colegas.  Contudo, Drummond disse que ainda não começou a pensar seriamente na prorrogação.  "Eu realmente não estou focado nisso. Está atrás dos meus pensamentos, eu realmente não estou preocupado com isso ainda, porque ainda há muito tempo para realmente entrar em detalhes. Eu acho que, por hora, só vou continuar a jogar o meu jogo, trabalhar no meu corpo e apenas continuar a jogar duro. Temos até o dia 31 de outubro. Eu adoraria ser um Piston e quando for o tempo certo vou sentar com a minha família e meu agente para conversar sobre isso"  disse Drummond.
Peça central dos Pistons
   Se os Pistons não fecharem com Drummond até dia 31 de outubro, ele vai jogar seu fora seu último ano de contrato como Rookie e se tornar agente livre restrito (ALR). Monroe fez o mesmo, e assinou uma oferta de um ano como ALR, agora será um agente livre irrestrito.  A diferença é que nunca ofereceram um contrato máximo para Monroe, enquanto estão quase certos de fazer o mesmo para estender com Drummond.  "Todo mundo é diferente. Alguns caras querem isso o mais rápido possível, porque isso é provavelmente o melhor negocio que vão conseguir. Outros caras gostam de esperar de fora, porque querem ver suas opções ou simplesmente não estão prontos para decidir ainda. Acho que para mim, quando meu grupo se reunir e decidir, vai ser quando o melhor momento aparecer" disse o pivô.
   Com dois jogos restando na temporada, Drummond tem uma média de 13.6  pontos, 13.5 rebotes e 1.8 tocos, é o líder da liga em percentual de rebotes ofensivos (18%) a 11° melhor marca de todos os tempos.
Postar um comentário