Pular para o conteúdo principal

Frank Kaminsky: o pivô que sabe arremessar

Pivô arremessador
   Há Dirk Nowitzki, há Andrea Bargnani, se você estiver sendo liberal com a definição, temos Spencer Hawes ou Kelly Olynyk. Essa é uma lista curta de 7 footers que podem arremessar bolas de 3 na NBA, uma lista que está pronta para crescer na temporada 2015/16.
   O atleta senior de Winsconsin, Frank Kaminsky tem 2,16 metros e 2,80 metros de envergadura, com todo respeito a Devin Booker e Michael Frazier, e os demais especialistas em draft, mas ele pode ser o melhor arremessador a ser selecionado no dia 25 de junho. Essa reputação talvez faça dele o melhor arremessador da classe, e por isso Kaminsky não quer ser pensado como um pivô que arremessa de três, mas como um arremessador.
   Em entrevista a Chad Ford da ESPN, Kaminsky disse: "Eu ouço 'cara seu tamanho', e isso não significa nada para mim. Eu só jogo de uma maneira. Conto comigo para fazer cada arremesso". Segundo Ford, Kaminsky continua encantando os executivos nos treinamentos, como se a marca de 40% de aproveitamento em 119 tentativas nas últimas duas temporadas não fosse suficiente. 
   Kaminsky tem um jogo fora do garrafão bem desenvolvido, em parte por ter jogado no perímetro até seu penúltimo ano do ensino médio, quando teve um estirão de crescimento o forçando para a posição de pivô. Isso pode ter retardado seu desenvolvimento, como Kaminsky foi uma opção em seus anos de calouro e sophmore, e novamente teve uma evolução nos anos de junior e sênior. 
   Ainda apenas com 22 anos, Kaminsky disse a Ford que fica frustrado por ser menosprezado por sua idade, mas entende o argumento que outros jogadores estão a sua frente. Ele está previsto para aterrar no Draft, Ford o classificou como 14° escolha, DraftExpress o coloca como 12° e ele foi o 13° na primeira rodada de simulação do site The Score, e equipe que o selecionar deve ficar relativamente segura, ao menos na parte ofensiva.
Inspiração de Kaminsky
   Apesar das comparações de altura não serem significativas para ele, Kaminsky admite querer ser o próximo Dirk Nowitzki. "Eu vou tentar. Me vejo jogando na 4. Pelo menos no começo da minha carreira, enquanto posso me movimentar o máximo possível. Eu me sinto arremessando bem e me movimentando bem e acho que essas coisas se traduzem na forma como a NBA atua, com pick-and-rolls, pick and fades, pick and pops ... Há muito espaço para atuar. É a tendência, e é uma sorte para mim atuar dessa maneira".
   Se ele puder arremessar bolas de três como fez na faculdade e nos treinamentos, tem um caminho fácil para ser o 2° pivô com mais bolas de três convertidas, atrás de Nowitzki. Abaixo a lista com os três 7 footers em arremessos de três.

7 footers            3fgm     3fg%
D.Nowitzki         1575      38,3%
A. Bargnani         624      35,6%
S. Hawes            296      35,1%
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete