sexta-feira, 8 de maio de 2015

Jogo 3, e agora Bulls?

Lebron voando 
   Como já havia escrito no post anterior, acreditava que o Cavaliers fosse vencer o jogo 2, que jogariam com muito mais vontade, mas não esperava que fosse um jogo tão desparelho assim. Os Cavs não deram chances nenhuma para o Bulls, e o jogo já estava ganho ainda no primeiro período.
   O Chicago Bulls foi totalmente dominado, nem a sua forte defesa compareceu na partida, no garrafão domínio total do Cavs, com 45 contra 37 rebotes, em contra-ataques 10 a 5, errou bem menos com 8 desperdícios apenas, e chegou a liderar por 25 pontos, sem nunca ter ficado atrás do placar. Com atuações ótimas de Lebron James que anotou 33 pontos e pegou 8 rebotes, Kyre Irving com 21 pontos e Iman Shumpert com 15 pontos e 7 rebotes, abriu larga vantagem e dominou o jogo em todos os períodos.
   O Bulls tentou reagir, mas não contou com uma boa atuação de Pau Gasol, ele que tinha sido o diferencial na primeira partida, foi muito bem marcado e não conseguiu impor seu jogo no garrafão, anotou apenas 11 pontos e pegou 4 rebotes. Quem mais se destacou foi Derrick Rose com um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 assistências, já que Jimmy Butler teve uma partida apagada, com dificuldades de marcar Lebron e pontuando pouco, acertando 5 arremessos em 14 tentativas para 18 pontos. 
Gasol é a chave para a vitória
   Para a partida de hoje a noite acredito em uma vitória do Bulls, para isso precisam achar uma forma de marcar Lebron, na série passada onde Lebron ainda era do Heat, Butler o marcou muito bem e conseguiu forçá-lo a errar muito. Nessa série ainda não conseguiu repetir isso, e talvez precise de ajuda, acredito que uma marcação dupla no Lebron pode ser a chave para vitória, até porque Iman Shumpert está fora da partida e somente Irving é um arremessador perigoso, Mike Miller e James Jones variam demais. Outro ponto chave é utilizar Pau Gasol, tem que fazer mais jogadas para o pivô espanhol, ele é muito melhor que seus marcadores (Mozgov, Perkins e Thompson) e consegue pontuar sofrendo cargas.
   Hoje será o jogo mais disputado da série até o momento, pois se o Bulls perder algum jogo em casa fica mais difícil de levar na minha opinião, não podemos perder esse jogaço com transmissão da ESPN as 20:30.
Postar um comentário