terça-feira, 26 de maio de 2015

Paul Pierce deve jogar mais uma temporada

The Truth pode jogar mais um ano
   A aposentadoria passou pela cabeça do veterano Paul Pierce, após 17 temporadas, após a derrota no jogo 6 de 94 a 91 para o Atlanta Hawks na segunda rodada dos Playoffs. Depois que seu arremesso não foi validado por milésimos de segundo, uma NBA sem The Truth se tornou uma realidade.
   Talvez mais um arremesso a tempo e um segundo troféu Larry O'Bryen seriam suficientes para manter Pierce por mais uma temporada. Essa oportunidade talvez não aconteça no Wizzards, e Pierce pode optar sair de seu contrato e assinar com o Clippers nesse verão, de acordo com David Aldridge da NBA.com. Aldridge relata "que muitos na liga" esperam que Pierce se desligue de mais um ano de contrato por US $ 5 milhões, e se junte a seu ex-técnico do Boston Celtics, Doc Rivers, na Cidade dos Anjos. 
   Pierce ganhou o seu único título da carreira em 2008 treinado por Rivers, ajudando o Boston a vencer seu primeiro título em mais de 20 anos. Aldridge escreveu: "O Wizzards precisa de uma solução de longo prazo como ala de força para ir com sua cobertura elétrica para Wall e Beal, e o emergente Porter, um cara fantástico nos arrmessos de 3 durante os playoffs e pronto para reclamar o posto de ala." 
Aos 37 anos ainda tem muito basquete para jogar
   Apesar de encontrar sucesso com Pierce jogando como 4 na série contra o Toronto Raptors, na rodada de abertura dos Playoffs, seria sensato para o Wizzards pensar em uma opção mais nova para substituir o veterano de 37 anos nesse verão. Pierce teve uma média respeitável de 14.6 pontos e 4.2 rebotes durante os playoffs, apesar de ser um dos jogadores mais velhos da liga.
   Um cenário dos sonhos para o Clippers seria assinar com Pierce com a exceção do veterano de apenas US $ 1,5 milhões, embora a exceção do contribuinte de 3,7 milhões seria muito mais atraente. Esse é o máximo que o Clippers pode oferecer se eles assinarem com DeAndre Jordan iminente agente livre. Pierce estaria sofrendo um corte no seu pagamento, portanto a possibilidade de um outro anel e encerrar a carreira na sua cidade natal teria que ter precedência sobre o ganho monetário.

   
Postar um comentário