Pular para o conteúdo principal

Pippen tem razão

72-10 o melhor recorde da história
   Uma notícia da última quinta feira (28) repercutiu muito, o ala Hall da Fama do Chicago Bulls, Scottie Pippen afirmou em seu twitter que a equipe do Bulls de 1995/96, venceria facilmente 75 partidas na atual temporada da NBA. 
Devemos ressaltar que essa equipe do Bulls venceu 72 partidas e perdeu apenas 10, podemos pensar que ele está louco, que perder apenas sete jogos é impossível, mas eu não acho. Se formos analisar essa equipe do Bulls é a melhor da história da liga, ninguém vai igualar ou se quer passar esse recorde, o Bulls tinha na época o melhor conjunto de técnicos e auxiliares da liga, com Phil Jackson, John Paxon, Tex Winter (o cara do triângulo ofensivo), Jim Cleamons e JimRodgers. Na quadra tinham Ron Harper (PG), Michael Jordan (SG), Scottie Pippen (SF), Dennis Rodman (PF) e Luc Longley (C), no banco Randy Brown (PG), Steve Kerr (PG), Jud Buechler (SF), Toni Kukoc (SF), John Salley (PF), Jack Haley (PF), Jason Caffey (PF), Dickey Simpkins (PF), James Edwards (C) e Bill Wennington. 

   Em 1995 nenhuma equipe podia ser melhor que essa, mas existiam muito mais equipes fortes, se hoje o leste é briga de criança, antigamente era jogo de cachorro grande. Tinham o Pacers com Reggie Miller, Seatle SuperSonics com Gary Payton e Shawn Kemp, Magic com Anfernee Hardaway e Shaquille O'Neal, Heat de Voshon Lenard e Tim Hardaway, Knicks de Patrick Ewing. No oeste, tinha Jazz com John Stockton e Karl Malone, Suns com Charles Barkley e Dan Marjele, Lakers de Magic Johnson, Spurs de Avery Johnson e David Robinson, entre tantos outros bons jogadores. Nessa época, falando como saudosista dos anos 90, em quase todas equipes tinha pelo menos dois ou três excelentes jogadores, o que é raro hoje em dia.
   Agora vamos pensar, se esse Bulls joga-se hoje em dia, quem poderia bate-los? Eu não consegui pensar em nenhuma equipe com plantel para isso, talvez o Spurs, Cavaliers, Rockets e Warriors, mas na desconfiança, talvez no cansaço dos jogos seguidos e das viagens. Definitivamente Pippen tem razão, esse Bulls ganharia muitos jogos e não sei se não ganhava mais, eu acho até que perderiam umas cinco partidas no máximo. Não tinha na liga quem parasse Jordan, Pippen e Rodman, tanto que o Bulls de 1995/96 foi campeão, Phil Jackson foi o técnico do ano, Jordan foi All-NBA First Team, All Star Game MVP, NBA MVP, NBA Finals MVP, NBA All-Defensive First Team, cestinha da liga, líder em arremessos tentados, arremessos convertidos e total de pontos, Pippen foi All NBA First Team e NBA All-Defensive First Team, Rodman foi NBA All-Defensive First Team, líder da liga em rebotes, líder da liga em rebotes ofensivos e líder em percentual de rebotes, com Toni Kukoc como o sexto homem do ano.
   Pippen sabe muito, esse Bulls de 1995/96 é o melhor time da história e os números provam isso, ele tem toda razão.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete