quarta-feira, 24 de junho de 2015

Charlotte 2017

2° vez que a cidade sedia o All Star Weekend
   Um anúncio formal realizado na terça feira (23), com o Comissário da NBA, Adam Silver e o proprietário do Charlotte Hornets, Michael Jordan, durante entrevista coletiva. Dirigentes e organização dos Hornets fizeram uma oferta formal no verão passado. Em comentários durante uma visita a Charlotte no ano passado, Silver disse que certamente Charlotte seria premiada com um All Star Weekend, depois de concordarem com várias melhorias e renovações na Time Warner Cable Arena. 
   Em dezembro Silver disse: "Pessoalmente, eu estou animado em voltar aqui. Eu não acho que há qualquer questão para acontecer. Apenas uma questão de que ano". A cidade concordou no ano passado em pagar 27,5 milhões de dólares para melhorias na arena. A NBA viu essas melhorias como a chave para qualquer ação All Star. O All Star Game é em meados de fevereiro, datas específicas para o evento de 2017 ainda não foram definidas. O All Star Game de 2016 será em Toronto, dia 14 de fevereiro.
Anúncio feito por Adam Silver e Michael Jordan
   Juntamente com o All Star Game de domingo a noite, o All Star Weekend inclui várias competições de habilidade (Campeonato de enterradas e Arremessos de três pontos), mais especificamente um jogo com uma seleção de jogadores do primeiro e segundo ano da NBA e um All Star Game da Liga de Desenvolvimento da NBA. Há também um festival para os fãs, que o Centro de Convenções de Charlotte deve sediar. Entre as estrelas que devem figurar no All Star Game de 2017, está Stephen Curry, armador do Golden State Warriors, MVP da liga, que cresceu em Charlotte e jogou por Davidson. All Star Weekends normalmente trazem milhares de fãs de todo o país. A liga usa o All Star Weekend como seu evento primário para a rede com patrocinadores, que consome muitos dos bilhetes. Mas donos de bilhetes da temporada regular dos Hornets, devem ter acesso a alguns eventos. 
   Os Hornets operam a Time Warner Cable Arena (19.077 lugares) em uma parceira pública-privada com a cidade. A cidade pagou 260 milhões de dólares para a construção da arena em 2005. Desde então já recebeu a Convenção Nacional Democrata, o torneio de basquete masculino da ACC e anualmente hospeda os torneios CIAA. Custos de construção e essas atualizações são pagas fora da taxa de ocupação motel-hotel. O centro da cidade de Charlotte tem 4568 quartos de hotel, de acordo com os parceiros do centro da cidade. Um adicional de 1900 quartos de hotel, ou estão sendo propostos ou estão em construção. Quartos de hotel disponíveis são um fator chave em qualquer ação All Star. Normalmente o evento preenche todos os quartos de hotel no mercado para quatro noites ou mais.
   Charlotte foi premiada anteriormente com o torneio de golfe PGA Championship, para agosto de 2017. A cidade hospedou o All Star Weekend uma vez, em 1991 no então demolido Charlotte Coliseum em Tyvola Road. Charles Barkley foi o MVP daquele jogo, com 17 pontos e 22 rebotes. Barkley foi titular ao lado de Michael Jordan (26 pontos) e o atual treinador adjunto dos Hornets, Patrcik Ewing (18 pontos e 10 rebotes).
Postar um comentário