terça-feira, 9 de junho de 2015

Cameron Payne pode ser surpresa do Knicks


   Como se a temporada de 2014/15 já não fosse ruim para o New York Knicks merecer um Top 2 na escolha do Draft, mas as bolinhas do sorteio pensaram o contrário, e os Knicks caíram para a 4° escolha.
   Como esperados para as duas primeiras escolhas Karl Anthony-Towns e Jahlil Okafor ficam efetivamente fora do quadro, o Knciks tem de pensar como maximizar a sua escolha, o que pode envolver a criatividade. De acordo com Ian Begley da ESPN, fontes dizem que os Knicks estão seriamente pensando em selecionar o armador de Murray State, Cameron Payne, o qual está supostamente cotado para trabalhar com a equipe durante a semana de 15 de junho.
   Payne é amplamente cotado para uma escolha mais tardia, Chad Ford da ESPN o colocou como 11° escolha indo para o Indiana Pacers em sua mais recente projeção do draft, enquanto o DraftExpress o coloca na 14° posição indo para o Oklahoma City Thunder. Existem rumores de que o Thunder teria feito uma promessa para selecionar Payne aos 14 anos, mas está parecendo cada vez mais improvável que ele esteja disponível tão tarde.
   Se o Knicks fala sério em selecioná-lo, eles provavelmente não precisam usar a quarta escolha, como aponta Begley, isso aumenta a perspectiva de troca no draft. Isso não é algo novo ou inteiramente surpreendente, desde abriu a loteria do draft, a frente de negócios da equipe fala estar aberta para considerar todas as possibilidades, incluindo a de negociar a escolha. 
   Em sua segunda temporada em Murray State, Payne liderou a Conferência Ohio Valley em pontos por jogo (20.2) e ficou em segundo em assistências (6.0) e roubos de bola (1.9), chutando 45.6% dos arremessos de quadra e 37.7% de três pontos. Possuí como pontos fortes o seu instinto para o jogo, habilidade para pontuar e bons instintos defensivos, passador criativo, muito bom no pick and roll, excelente passador em transição, bom em trocas de velocidade para penetrar o garrafão e para driblar, além de bom arremesso imediato (catch and shoot).
Postar um comentário