segunda-feira, 22 de junho de 2015

D'Angelo Russell e o triângulo ofensivo

   D'Angelo Russell não estava familiarizado com o triângulo ofensivo, há algumas semanas, mas ele estudou durante uma sessão de filme com Phil Jackson neste mês. Em uma entrevista na última sexta-feira (19), disse: "Agora quando olho pra ele, Kobe teve grande sucesso com o mesmo. Os arremessos que ele tentou, os arremessos que ele fez fora nas mesmas áreas, tudo do ataque. Então, eu acho definitivamente que eu posso prosperar lá".
   Russell é esperado para ser uma escolha de TOP 3 nessa quinta feira (25). Sobre o treino com os Knicks disse: "Foi ótimo só por estar na Mecca. Foi o meu segundo treino. Só de estar em Nova Iorque foi um grande sentimento, e ter a oportunidade de trabalhar para uma das equipes mais conhecidas da NBA, foi simplesmente uma benção". Russell disse ainda que se reuniu com Phil Jackson e o treinador Derek Fisher durante o treino: "Eles fizeram um grande trabalho, abrindo as portas para mim e me deixando perguntar qualquer coisa que precisasse. Perguntei uma coisa que poderia fazer para me separar, e eles me deram algum grande conhecimento sobre isso. Eles são os maiores dos nomes dessa liga. Então sabem o que é preciso".
   Da maneira pela qual atuava em Ohio State, Russell tem razão em dizer que vai se adaptar ao triângulo, um jogador jovem, ágil, bom passador e arremessador, que sabe o momento certo de fazer determinada jogada. Com sua qualidade técnica é uma ótima escolha para os Knicks, ajudaria muito Carmelo Anthony e tem potencial para ser um nome forte na liga.
Postar um comentário