quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fim da linha para Kirilenko?

Começo da carreira
   O ala de 2,10 m, que jogou a maior parte dos seus 13 anos de carreira na NBA com o Utah Jazz, está se aposentando das quadras com 34 anos de idade, depois de não conseguir um convite para competir na Eurobasket esse verão pela seleção da Rússia.
   Kirilenko jogou pela última vez na NBA em novembro do ano passado como atleta do Brooklyn Nets, antes de deixar a equipe após sete jogos por motivos pessoais não informados. Ele foi enviado para o Philadelphia 76ers em um despejo para aliviar o salário, e imediatamente dispensado. Em seguida, assinou um contrato com o CSKA da Rússia para terminar o ano em casa, equipe para a qual já tinha jogado (e sido eleito o MVP da liga) durante o curto lockout da temporada 2011-2012 da NBA. Ele obteve médias de 8.5 pontos e 5.3 rebotes nos onze jogos que disputou.
   Depois de ter sido a 24° escolha do Draft de 1999 pelo Utah Jazz e rebentado na temporada de 2001, Kirilenko deslanchou durante anos como um hiper-atlético pau para toda obra, capaz de correr no chão, pegar rebotes, passando muito bem na ala e no garrafão, marcando de várias maneiras e guardando todas as posições na quadra de ataque. Ele teve sua primeira e única seleção para o All-Star Game em 2003, liderou a liga em tocos na temporada 2004/05 e foi nomeado para três All-NBA Times Defensivos (incluindo um primeiro time em 2005). Ele tem em sua carreira na NBA médias de  11.8 pontos, 5.5 rebotes, 2.7 assistências, 1.4 roubos de bola e 1.8 tocos em 797 jogos.
Última partida foi em novembro de 2014
   Enquanto sua breve carreira com os Nets foi um fracasso, Kirilenko teve uma boa carreira, e se destaca como um dos jogadores internacionais mais bem sucedidos da NBA até o momento. Por sua parte, ele não esta pronto para anunciar publicamente a aposentadoria, mas soa como se ele estivesse pensando nisso, no mínimo.

Postar um comentário