quarta-feira, 17 de junho de 2015

Lebron opinará sobre roster dos Cavaliers

The King opinará sobre o futuro de seus atletas e a construção do roster da temporada

   O Cleveland Cavaliers prefere que Lebron James tenha um diálogo franco com escritório principal e expresse suas opiniões, sobre quais jogadores ele gostaria que a equipe mantivesse e quais ele considera negociáveis.
   Anteriormente, Lebron procurou manter uma posição mais distante, mas ao mesmo tempo exercendo sua influência. Especialmente no caso de Kevin Love, o qual Lebron empurrou para a equipe na troca da última offseason. Lebron tem sido um recrutador ativo na agência livre, juntamente com o escritório principal dos Cavs e anteriormente do Heat. Mas destacou-se no verão quando ele foi agente livre.
   Eu não sei até que ponto isso é bom para uma franquia, Lebron é praticamente o dono dos Cavaliers, só não paga o salário dos jogadores. Ele é astro, importante para a franquia, mas acho que esse tipo de ação foge aos limites de um atleta, pra isso existem os dirigentes, para negociar com os jogadores e trazer eles para a franquia. Pedir opinião de um atleta sobre seus companheiros de equipe pode gerar um transtorno, muitos conflitos internos e prejudicar uma equipe.
   Basta lembrarmos que a poucos meses Love disse que não era amigo de Lebron, e provavelmente ele não vai querer jogar em Cleveland por muito tempo, pois se gerou toda uma discussão em torno de tal comentário. Acho que a diretoria do Cavs passa dos limites fazendo isso e ao invés de melhor as coisas, pode criar uma panela de pressão e não aguentar as consequências de uma explosão. 
Postar um comentário