segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lebron: "Queria ser Iverson"

   Ontem Iverson completou 40 anos de idade, e esse marco deve ser celebrado pelos fãs da NBA e o legado que The Answer deixou.
Um certo fã - ninguém menos que Lebron James - compartilhou as suas lembranças do The Answer com Chris Palmer no Bleacher Report's. Relembrando seus dias pré-NBA, James idolatra Iverson. "Eu não queria ser Michael (Jordan) ou Magic (Johnson), eu queria ser Allen Iverson.
   Ano passado quando a camisa de Iverson foi aposentada na Philadelphia, Lebron foi um dos muitos jogadores que foram prestar homenagem, ainda maior que a vida, super estrela. Lebron cita Iverson como sua inspiração no que diz respeito ao seu estilo em quadra. The Answer com certeza inspirou uma geração de jovens atletas a se expressar através de tatuagens, testeira (ou não) e na maneira de se vestir antes dos jogos.
   No dia 16 de maio, Showtime exibiu um documentário intitulado apenas como "Iverson". Para os fãs que eram muito jovens para apreciar os dias de glória de Iverson, o filme explora as suas principais batalhas em sua carreira universitária por Georgetown, e seu impacto cultural na NBA ao longo de suas 14 temporadas.
   Para mim um dos melhores jogadores da história, de estilo agressivo e que quebrava a espinha dos adversários com dribles absurdos, antes de CP3 e Curry era o crossover mais assassino da NBA. É ídolo de todos que viram jogar, mesmo que fosse fominha, ou não, ele era o cara dos Sixers, trouxe de novo a identidade a franquia que era esquecida desde a era Malone, Doctor J. e posteriormente Barkley. Ainda não vi o documentário, porém no youtube tem um intitulado Allen Iverson: The Answer documentary, creio que seja o mesmo e com certeza vale a pena ver e recordar o monstro.
Postar um comentário