domingo, 12 de julho de 2015

Chandler fica nos Nuggets

  
Ficando em casa
   Ontem o Denver Nuggets anunciou que assinou uma extensão de contrato com Wilson Chandler. Os termos não foram anunciados pelo Nuggets, mas segundo Adrian Wojnarowski, o atleta receberá 46 milhões pelos próximos 4 anos.
   Normalmente as equipes só podem fazer extensões por 3 anos, porém, como os Nuggets estão muito abaixo do cap, conseguiram renegociar o salário de 2015-16 como parte da extensão. O contrato vai até 2019. Dado o teto salarial crescente, a renovação de Chandler é mais do que razoável. O acordo deve cobrir o restante do seu começo  e só deve representar 10% do teto salarial em 2017-18, quando o cap está projetado para chegar a US$ 108 milhões. 
   Chandler tem sido um forte contribuinte dos Nuggets nas últimas cinco temporadas. Ele não é um cestinha espetacular ou um defensor lockdown, mas pode criar seus arremessos, é um excelente arremessador de 3, sabe finalizar acima do aro, apesar de não procurar muito contato. A capacidade de defender em várias posições é outra arma do seu arsenal. Ele pode defender razoavelmente smal ball ala/pivôs, embora sua melhor posição é na ala.
   No ano passado Chancler teve médias de 13.9 pontos, 6.1 rebotes, 1.7 assistências em 31.7 minutos por jogo. Ele arremessou 34,2 % dos arremessos de fora e um PER de 13,2.
   Bom para o jogador e para os Nuggets, economizam dinheiro e mantém um jogador fundamental no elenco.
Postar um comentário