quarta-feira, 1 de julho de 2015

O mais bem pago da história


   Anthony Davis acaba de entrar para a história da NBA, com sua renovação milionária, tornou-se o atleta mais bem pago da liga. Hoje, primeiro dia possível para negociações, os Pelcians renovaram o contrato com o ala/pivô por nada mais, nada menos que US$ 145 milhões (450 milhões de reais) por cinco anos .
   Em seu twitter Davis falou: "New Orleans, eu estou aqui para ficar". Na temporada passada Davis alcançou marcas significativas, além de brigar para ser o MVP no começo da temporada (antes de se machucar), levou sua equipe aos Playoffs quase sozinho, igualou Kareem Abdul-Jabbar, Bob McAdoo e Wilt Chamberlain como únicos jogadores da história a ter médias de pelo menos 30 pontos e 10 rebotes nos quatro primeiros jogos de playoffs da carreira.
   Infelizmente não conseguiu levar o time longe nos Playoffs, foi varrido pelos campeões Golden State Warriors na primeira rodada. Mesmo assim, liderou a NBA em tocos (2,94 por jogo), foi o 4° maior cestinha da liga (24.4 pontos por jogo), 7° no percentual de arremessos com 53,5% e o 8° em rebotes com 10.2.
Davis ainda é um jovem atleta e tem um futuro brilhante pela frente, legal é ver que ele optou por ficar nos Pelicnas, se quisesse teria vaga em qualquer time da liga e poderia facilmente vencer um campeonato. Mas aparentemente o vínculo que criou com New Orleans fala mais alto e deve ser o eterno franchise player.
   Com certeza Davis vale o investimento, eu o vejo como um super astro da liga, tomara que não seja mais um dos grandes jogadores da história a não ser campeão da NBA. Ele tem uma forma física invejável e esta em constante evolução, se conseguir se manter saudável com tudo na liga esse ano e será um forte candidato ao título de MVP. 
Postar um comentário