sexta-feira, 24 de julho de 2015

Popovich elogia Hammon: "Ela é boa nisso"

Fazendo história
   Becky Hammon teve uma célebre carreira na WNBA como jogadora, ganhando seis indicações para o All Star Game e sendo a sétima maior cestinha da história com 5841 pontos.
   Com seus tempos de jogadora no passado, agora aos 38 anos ela procura fazer seu nome na NBA, atuando como a primeira mulher assistente técnica em tempo integral na história da liga, para o San Antonio Spurs de Greg Popovich. Em entrevista para Tom Tolbert da Rádio KNBR, Popovich discutiu sobre os motivos pelos quais a contratou, e o impacto que ela causou na equipe e na franquia como um todo, em um curto espaço de tempo.
   "Tornou-se enorme quando a contratei, e agora está ainda maior por causa da situação da Summer League. Mas nós nem sequer pensávamos nessas coisas. Eu a contratei porque ela estava em minhas reuniões técnicas o ano inteiro, porque ela estava machucada. Ela tem opiniões e noções fortes sobre o basquete. Obviamente ela foi uma grande atleta. Como armadora, ela é uma líder, é impetuosa, é inteligente, e nossos caras respeitam o que ela fez na quadra, então ela está treinando conosco, ela está enfrentando os desafios. Então por isso nós a colocamos como treinador em tempo integral e lhe demos a oportunidade da Summer League. Eu nem olho para ele como, bem, ela é a primeira mulher a fazer isso ou aquilo. Ela é uma treinadora, e ela é boa nisso. Acho que algumas pensaram que esse era algum tipo de truque, o que estávamos tentado ser legais. Estou feliz que ela está aqui. Eu respeito sua opinião, eu aprecio o give-and-take dela, e quando ela foi para Summer League e essas coisas de desenvolver. Ela dá aos técnicos (Summer League) uma chance de treinar, mas a verdadeira razão de você estar lá é para ver o novo prospecto que você escolheu, ou um agente livre que você pode querer desenvolver e espera que faça parte da sua equipe. Esse era o propósito dela na Summer League, e ela fez um grande trabalho tentando fazer os caras jogar da maneira que queremos que joguem" - disse Popovich.
   Hammon continuo a ser manchete na Summer League, treinando os Spurs e levando-os para o campeonato da competição, passando a equipe confiança, de forma equilibrada.
   Popovich deixou claro que ele pretende terminar os seus cinco anos de contrato. Não seria surpresa para ninguém ver Hammon tomar as rédeas e fazer história como seu substituto. Isso, se nenhuma outra equipe contratá-la antes.
Postar um comentário