terça-feira, 21 de julho de 2015

Summer League é do Spurs

Kyle Anderson o MVP da Summer League
   Em jogo que acaba de ser encerrado, o San Antonio Spurs levou o troféu de campeão da Summer League de 2015. Na final a equipe texana bateu o Phoenix Suns por 93 a 90.
   Em um jogo muito disputado do início ao fim, os Spurs sagraram-se campeões, com destaque para o seu banco de reservas que pontou muito e sacramentou a vitória. O destaque da equipe não foi o MVP da Summer League, como era esperado, Kyle Anderson, mas sim o ala Jonathan Simmons que vindo do banco anotou 23 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 3 assistências. Anderson teve um começo de partida apagada, com apenas 4 pontos no primeiro tempo de jogo, no final jogou melhor e acabou a partida com 15 pontos, 7 rebotes e 4 assistências.
   Pelo lado do Suns o destaque foi Mike James, o ala anotou 32 pontos, pegou 8 rebotes, roubou 3 bolas e deu 4 assistências, mas infelizmente sua performance monstruosa de nada rendeu. Devon Booker jogou muito bem, mas foi ejetado com 6 faltas, ainda assim anotou 10 pontos, 2 assistências e 3 rebotes em 28 minutos de quadra.
Becky Hammon a primeira mulher a treinar uma equipe
na Summer League
   O que deve-se ressaltar foi o elevado número de erros, 20 para os Suns e 14 para os Spurs, o equilíbrio nos rebotes 40 a 39 para os Suns e o aproveitamento dos arremessos que ficou perto dos 45% para ambas equipes. Podemos ver coisas interessantes, Devon Booker mostrou que vem muito bem para a NBA, pronto para ajudar vindo do banco, se mostrou confiante e inteligente. Kyle Anderson provou para Pop que pode ajudar no elenco, com atuações muito boas o MVP do torneio buscará seu espaço na equipe nessa temporada. E o mais legal, Becky Hammon já era a primeira mulher a treinar uma equipe na Summer League e tornou-se a primeira a ser campeã, mostrou que sabe ser uma técnica principal e levou os Spurs ao título, será que ela pode ser a primeira treinadora da NBA quando Pop se aposentar?
   Só resta agora acompanharmos a temporada regular e ver em qual nível esses jovens talentos vão estar, quem se destacará e quem será esquecido.
Postar um comentário