sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Os 10 melhores All Time Teams da NBA

Magic o líder do All Time Lakers
   Não houve tanta paridade desde de 1970. Com Lakers e Celtics dominando os anos 80, os Bulls mandando nos anos 90, e os Lakers e Spurs dominando a década de 2000, agora mais do que nunca temos muitas equipes capazes de ganhar um título.
   Equipes como Clippers e Cavaliers tem chegado perto de vencer, mas os seus times de todos os tempos não podem nem ser comparados com os Lakers e os Knicks por exemplo. Essa história de time de todos os tempos voltou a tona, quando Shaquille O'Neal afirmou que o Lakers de todos os tempos bateira o Bulls de todos os tempos por 50 pontos. Uma declaração extrema mas que pelo menos vale a discussão, qual franquia tem o melhor time de todos os tempos? Abaixo uma lista das 10 melhores.
   10° Houston Rockets: (PG) James Harden, (SG) Tracy McGrady, (SF) Clyde Drexler, (PF) Moses Malone e (C) Hakeem Olajuwon. O Rockets de todos os tempos possuí um grupo de cestinhas implacáveis, chegariam a 120 pontos por jogo facilmente.
   9° Detroit Pistons: (PG) Isiah Thomas, (SG) Joe Dumars, (SF) Dave DeBusschere, (PF) Ben Wallace e (C) Bill Laimbeer. Os Bad Boys dominam está lista com uma força defensiva que faria os demais jogadores ficarem desconfortáveis.
   8° Golden State Warriors: (PG) Stephen Curry, (SG) Chris Mullin, (SF) Rick Barry, (PF) Nate Thurmond e (C) Wilt Chamberlain. Curry, Mullin e Barry mandando tudo de fora com Chamerlain e Thurmond tomando conta do garrafão? Os Warriors de todos os tempos seriam assustadores.
   7° Philadelphia 76ers: (PG) Allen Iverson, (SG) Hal Geer, (SF) Julius Erving, (PF) Charles Barkley e (C) Wilt Chamberlain. Apesar das temporadas horrorosas, os Sixers são lar de figuras emblemáticas da NBA. Chamberlain é o único jogador em duas franquias nessa lista, uma cara que faz 100 pontos num jogo tem esse direito. Tenho certeza que Iverson e Barkley teriam sido uma das melhores duplas da liga.
   6° New York Knicks: (PG) Walt Frazier, (SG) Earl Monroe, (SF) Bernard King, (PF) Patrcik Ewing e (C) Willis Reed. É surpreendente pensar que os Knicks venceram apenas dois títulos em sua história, com tantos jogadores fantásticos vestindo esse uniforme. Ewing e Reed tomariam conta de qualquer jogador forte ou grande, e Frazier e King fariam sua mágica no ataque.
   5° Miami Heat: (PG) Tim Hardaway, (SG) Dwyane Wade, (SF) Lebron James, (PF) Chris Bosh e (C) Alonzo Mouring. Se você pegar o Big Three de 2011-14 e adicionar Tim Hardaway e Alonzo Mouring, você já venceu os melhores times de várias franquias para uma franquia relativamente jovem  como o Heat. Com Lebron James muito é possível.
   4° San Antonio Spurs: (PG) Tony Parker, (SG) Manu Ginobili, (SF) George Gervin, (PF) Tim Duncan e (C) David Robinson. The Iceman (George Gervin), adicionaria uma qualidade ofensiva monstruosa para a franquia cinco vezes campeã da NBA.
   3° Chicago Bulls: (PG) Derrick Rose, (SG) Michael Jordan, (SF) Scottie Pippen, (PF) Dennis Rodman e (C) Artis Gilmore. Qualquer equipe com Michael Jordan está indo para a excelência, especialmente os Bulls melhores de todos os tempos. Pensar em Rose saudável jogando com Jordan e Pippen é loucura demais, e Gilmore foi um dos melhores pivôs de sua época, merecendo seu lugar na equipe.
   2° Boston Celtics: (PG) Bob Cousy, (SG) John Havlicheck, (SF) Larry Bird, (PF) Kevin McHale e (C) Bill Russell. O 17 vezes campeão Boston Celtics possuí alguns dos melhores jogadores de basquete que já pisaram nas quadras. Russell dos anos 60, Havlichek dos anos 70, e junte com os Celtics dos anos 80 e você tem uma equipe que muitos vão dizer ser a melhor da história. 
   1° Los Angeles Lakers: (PG) Magic Johson, (SG) Kobe Bryant, (SF) Elgin Baylor, (PF) Kareem Abdul-Jabbar e (C) Shaquille O'Neal. O Lakers tem um título a menos que os Celtics, mas 31 títulos de conferência falam o quão inacreditável são os talentos que vestiram a camisa roxo e amarela. Todos sabem que o cinco que começam são seguidos, de Jerry West (The Logo), James Whorty e George Mikan.
Se formos analisar todos esses times com certeza os Lakers parecem uma máquina, se pensarmos na possibilidade desses caras jogando juntos seria uma utopia maravilhosa de ser vista, ainda bem que podemos fazer isso, ou quase, no vídeo-game. 
Postar um comentário