domingo, 9 de agosto de 2015

Os melhores jogadores dos útimos 10 anos do draft

Os melhores de cada classe

   O draft da NBA sempre trás surpresas e alguns nomes já esperados, trazemos aqui uma lista com os melhores do draft dos últimos 10 anos.
   2014: Andrew Wiggins, Timberwolves via Cavaliers, o novato do ano liderou os novatos em pontuação com 16.9 pontos por jogo, médias de 4.6 rebotes e 2.1 assistências. Será que Lebron ainda prefere a troca por kevin Love que envio Wiggins para Minnesota.
   2013: Victor Oladipo, após a surpresa da primeira escolha, Anthony Bennett ser um fracasso total. O melhor do draft foi a 2° escolha geral, Oladpo, um ala pequeno de Indiana, que tem médias de 15.8 pontos por jogo nas últimas duas temporadas.
   2012: Anthony Davis, Hornets, agora Pelicans, deram sorte Davis já é uma das superestrelas da liga com 22 anos, e ele continua melhorando a cada ano. Daqui a três anos, talvez antes ele possa ser considerado o melhor jogador da NBA.
   2011: Kyre Irving, Cavaliers, aqui uma dúvida a primeira escolha do draft, Irving, depois de uma temporada com lesão em Duke, tinha de justificar seu status. Porém, a 15° escolha do Draft, Kawhi Leonard de San Diego State, já provou que pode ajudar nos dois lados da quadra e foi campeão pelos Spurs. A escolha é apertada, mas Irving vence.
   2010: John Wall, do Wizards. Não temos nenhuma dúvida sobre essa classe, Wall foi a primeira escolha e o melhor jogador da classe, mesmo lembrando de Paul George (10°) e de DeMarcus Cousins (5°).
   2009: Stephen Curry, do Warriors. Blake Griffin a primeira escolha tem a maior média de pontuação, James Harden a terceira escolha é mais completo. Mas depois da temporada de 2015 não tem como não escolher Stephen Curry.
  2008: Russell Westbrook, Supersonics (agora Thunder). Para se ter uma ideia, Westbrook que foi escolhido na 5° posição, tem médias de pontos, rebotes e assistências maiores na carreira que de Derrick Rose que foi a 1° escolha. Óbvio que as lesões prejudicaram Rose, mas avaliamos o presente de Westbrook com o passado e futuro do Rose.
   2007: Kevin Durant, Supersonics (agora Thunder). Durant dominou desde sua chegada a liga, contando com as lesões que atrapalharam a carreira de Greg Oden que foi a primeira escolha.
   2006: LaMarcus Aldridge dos Blazers. Presumisse que o Raptors se arrependa em ter deixado Aldridge para a segunda escolha, pegando Andrea Bargnani que nunca foi o jogador que se esperava.
   2005: Chris Paul, dos Hornets agora no Clippers. Não há nem como se compará-lo com os demais jogadores, ele é o melhor de sua classe e dos armadores ele tem muito acima da média.
Postar um comentário