sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mike Dunleavy fora de 8 a 10 semanas

Peça chave do Bulls ficará fora dos 10 primeiros jogos da temporada

   O Chicago Bulls vai começar a temporada de 2015/16 sem seu arremessador veterano, Myke Dunleavy. O ala irá perder de 8 a 10 semanas após passar por uma cirurgia nas costas. Isso o coloca como elegível lá pelo final de novembro, o que tira o ala dos primeiros 10 jogos da temporada.
   Na sua ausência o Bulls pode colocar em quadra Tony Snell ou Doug McDemortt, ou deslocar Jimmy Butler para a posição de ala e jogar com um sistema com dois armadores. Apesar de ser um veterano de 35 anos, Dunleavy tem contribuído bastante com o Bulls nas últimas duas temporadas, jogando principalmente como uma ameaça nas bolas de três pontos. 
   Em 145 partidas com o BUlls, Dunleavy tem médias de 10.5 pontos, 4.1 rebotes e 2.1 assistências em 30,5 minutos por partida, acertando 39,2% das suas tentativas de três pontos. Dunleavy assinou com o Bulls por mais três anos e 14,4 milhões de dólares nesse verão.
   A sua falta dentro de quadra será sentida no ataque, seus arremessos de três pontos mortais contribuem muito para a ofensiva dos Bulls. Por outro lado, é a chance de vermos o potencial de Snell e McDemortt, ambos jogaram bem na Summer League e tendo mais tempo de jogo podem mostrar suas qualidades.  
Postar um comentário