sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Top 10 jogadores underrated

Dominique Wilkins um dos melhores jogadores da história

   Michael Jordan, Magic Johnson e Wilt Chamberlain tiveram todas as honras, mas aqui vai uma lista com dez jogadores que nunca receberam o devido respeito.
   10- Chris Mullin: Mullin, atualmente técnico de St. John's, teve uma carreira produtiva com o Golden State Warriors e Indiana Pacers. Ganhou duas medalhas olímpicas em 1984 e 1992, e foi cinco vezes All-Star. Além disso, teve médias de pelo menos 25 pontos por jogo em cinco temporadas consecutivas. Se aposentou em 2001 e ainda espera para ser introduzido no Hall da Fama.
   9- Mark Price: Price é o líder de todos os tempos da NBA em percentual de arremesso dos lances-livres (90,4%), foi o líder de assistências e roubos de bola dos Cavaliers até Lebron passá-lo. Foi quatro vezes All-Star e era mortal arremessando do perímetro. Se você perguntar a um novo fã de NBA quem foi Mark Price, vão dizer: "Mark quem?"
   8- Kevin Johnson: K.J ganhou o prêmio de Jogador que mais evoluiu em 1989 e foi nomeado para algum All NBA Time cinco vezes. Ganhou o Mundial de Basquete com o Dream Team II e foi três vezes All-Star. Normalmente quando se falam nos melhores armadores da história, o nome de Johnson nem é lembrado.
   7- Adrian Dantley: Dantley foi uma máquina de pontuação. Ele foi o cestinha da liga duas vezes e teve médias de 30 ou mais pontos por jogo em quatro temporadas consecutivas. Terminou sua carreira com uma média de 24.3 pontos por jogo, surpreendentemente levou 16 anos para ser eleito para o Hall da Fama.
   6- Mitch Richmond: The Rock foi seis vezes All-Star e três vezes All-NBA Segundo Time. Michael Jordan o considera o melhor jogador que já o marcou na história. Richmond foi extremamente subestimado porque jogou vários anos com equipes fracas do Sacramento Kings. 
   5- Alex English: Foi oito vezes All-Star e é o 17° maior cestinha da história da NBA. Foi o primeiro jogador a marcar 2000 pontos em 8 temporadas consecutivas. English não era um jogador tão chamativo como muitas estrelas da NBA.
   4- Joe Dumars: Juntou-se a Isiah Thomas em uma defesa cheia de estrelas, ajudando os Pistons a ganhar os títulos da NBA de 1989 e 1990. Foi quatro vezes do Primeiro Time de Defesa e foi o MVP das finais de 1989. Mas Dumars foi sempre muito ofuscado por Isiah Thomas.
   3- Dennis Rodman: The Worm ganhou cinco títulos da NBA: dois com os Pistons e três com os Bulls. Foi nomeado duas vezes como o Melhor Jogador Defensivo da liga e para o Primeiro Time de Defesa sete vezes. Com uma média de rebotes na carreira absurda (13.3 rebotes por jogo), Rodman foi muito desvalorizado, prova disso são suas convocações para All-Star, apenas duas.
   2- Scottie Pippen: Pippen ajudou a liderar o Chicago Bulls a seis campeonatos na década de 1990 e foi eleito para o Primeiro Time de Defesa oito vezes. Foi eleito um dos 50 melhores jogadores de todos os tempos e foi bi-campeão olímpico em 1992 e 1996. Muitos criticam Pippen pelo fato de não vencer nenhum título sem Jordan, mas quantos títulos Jordan venceu sem Pippen? Nenhum.
   1- Dominique Wilkins: The Human Highlight Film, ele não é apenas o jogador mais subestimado da NBA, mas provavelmente de todos os esportes. Por alguma razão não fez parte do Dream Team original e não estava na lista dos 50 melhores de todos os tempos. Wilkins teve média de pelo menos 25 pontos em dez temporadas consecutivas, e de 30 ou mais pontos duas vezes. Não vencer nenhum campeonato pode ter feito ele não ser tão popular. 
   Algumas vezes o esporte pode ofuscar o brilho do atleta, e até mesmo subestimar seus talentos, os jogadores underrated como são conhecidos, são estrelas que foram ofuscadas, ou por outros companheiros ou outros fatores. Mas sempre foram estrelas e serem serão lembrados.
Postar um comentário