quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fim da linha?

35 anos e internado, que triste fim pode ter Lamar Odom

   Hoje publico essa matéria triste com os acontecimentos do dia, me refiro a Lamar Odom ter sido encontrado desacordado e estar internado sabe-se lá em que estado de vida. Imaginar que um jogador de sucesso na carreira se encontra nessa situação, é deprimente e me deixa sem palavras.
   É complicado ver como um jogador bem sucedido se afunda em problemas, de todo cunho, com drogas, policia, familiares. Odom foi um bom jogador, selecionado na 4° escolha do Draft de 1999 pelo Los Angeles Clippers onde jogou até 2003. Jogou pelo Miami Heat uma temporada, e tornou-se Laker em 2004, onde jogou até 2011. 
   Com os Lakers viveu o seu melhor momento na carreira, foi bi-campeão da NBA, eleito o Sexto Homem do Ano em 2011. Depois passou pelos Mavs, voltou aos Clippers, jogou na Espanha e sumiu do basquete. Durante esse período da carreira passou por vários problemas, um jovem que foi criado pela avó, já que sua mãe morreu devido ao câncer e seu pai era viciado em drogas, teve de enterrar sua avó em 2003. Em 2006 perdeu seu filho de 6 meses com SIDS, semanas após o funeral foi baleado em um assalto em seu antigo bairro. Em 2011 perdeu um primo em um acidente de carro.
   Odom disse a revista Slam em entrevista no ano de 2010: "O que eu já passei na vida, muitas pessoas não teriam força mental para suportar." Não podemos julgar ele, mas desde que saiu da liga foi preso por suspeita de dirigir sobre a influência de drogas ilícitas. Ainda em 2000/01 foi suspenso por violar a política da NBA anti-drogas pela segunda vez em oito meses. Em 2013 foi preso por dirigir embriagado, aceitou liberdade condicional de 3 anos e 3 meses de tratamento contra o abuso de álcool. No mesmo ano se divorciou de Khloe Kardashian. A poucos anos foi visto agredindo repórteres com um guarda chuva, por segui-lo sobre suspeita de estar usando craque. 
   Hoje a notícia de sua internação foi pesada, machuca quem ama o jogo ver um cara como Odom, bom jogador acabando com sua vida. Segundo algumas informações, ele estaria em coma, com problemas em seu coração, rins e pulmões. Kobe e Mitch Kupchak foram visitar Odom na terça-feira e dizem que Kardashian está acompanhando o ex-marido no hospital. Tomara que o jogador saia dessa situação e melhore sua vida, ele foi um astro da NBA e não merece terminar a vida desse jeito, morrendo em coma num bordel qualquer.
Postar um comentário