quarta-feira, 7 de outubro de 2015

LaVine jogará como ala nessa temporada

LaVine se destacou no Acampamento de Treinos e vem bem na temporada

   O trabalho duro dessa offseason valeu a pena para Zach LaVine. Agora ele só precisa manter esse impulso.
   O técnico interino dos Timberwolves, Sam Mitchell revelou nessa terça-feira que ele tem a intenção de iniciar com o segundo anista como ala, optando por trazer o veterano Kevin Martin do banco. Enquanto se mostrava confiante, também falou sobre o esforço de LaVine.
   Em entrevista a rádio SirusXM NBA, disse: "Perguntei a ele a diferença entre a tinta da caneta e um lápis, e ele disse: 'Treinador o lápis tem um corretivo. Então eu disse: 'É o seu trabalho até você o perder ou dar a alguém."
   LaVine como titular deve dar as Wolves um bom equilíbrio entre juventude e experiência, tanto no time titular, quanto na segunda unidade. Kevin Garnett, Ricky Rubio e Andrew Wiggins, estão definidos como titulares, juntamente com a primeira escolha do Draft, Karl Anthony-Towns, embora não se sabe se ele será titular com Nikola Pekovic saudável.  Essa configuração permite a Martin, cestinha da equipe na temporada passada, ser a principal opção na segunda unidade. Embora ele queira começar, ser um sexto homem ofensivo pode ser um grande papel para ele, ele tem jogado muito bem em quadra, trabalhando em estreita colaboração com LaVine  para continuar melhorando-o.
   "Eu sinto que melhorei a cada dia do acampamento de treino. Sinto que tive um acampamento realmente muito bom. Eu estava fora para provar alguma coisa ... Eu sei que todo mundo quer ser titular.", disse LaVine nessa quarta-feira.
   LaVine foi forçado a jogar como armador na temporada passada devido a lesões, mas o campeão do Slam Dunk  é mais adequado para jogar de ala. Esse tempo como armador provavelmente o ajudou a desenvolver habilidades de armação que serão úteis na ala, e seu jogo de transição e arremesso de fora devem encaixá-lo como uma opção de ataque.
   Em 77 jogos, LaVine obteve médias de 10.1 pontos, 2.8 rebotes e 3.6 assistências, acertando 34,1% de seus arremessos de três. Ele parece ter melhorado na Liga de Verão,  com uma média de 22 pontos e 41,7% aproveitamento das bolas de três. Por conta de seu papel, suas médias não necessariamente devam aumentar, mas se espera uma utilização mais refinada e eficiente de LaVine, é uma esperança razoável para os Wolves. 
Postar um comentário