sábado, 14 de novembro de 2015

72-10 em perigo?

72-10 correndo perigo?
   Antes dessa semana começar comecei a pensar em um recorde da liga, pra mim o mais impressionante, poderoso e inquebrável. O Chicago Bulls da temporada de 1995/96, o melhor time de basquete da história assim como dizem os especialistas, que dominaram a NBA de tal maneira que fizeram algo impensável.
   Conseguir 72 vitórias em 82 partidas é um absurdo, os Bulls dominaram a NBA em uma era onde haviam muitas franquias com força, Lakers, Jazz, Spurs, Suns, Knicks, SuperSonics, entre outras, eram recheadas de excelentes jogadores o que tornou o recorde mais incrível. Ainda nesse ano, escrevia um texto sobre Pippen dizendo que os Bulls de 95/96 ganhariam facilmente 75 partidas na liga hoje (http://maisbasquete.blogspot.com.br/2015/05/pippen-tem-razao.html), e eu concordei plenamente e ressalto isso, o Bulls tinha na época o melhor conjunto de técnicos e auxiliares da liga, com Phil Jackson, John Paxon, Tex Winter (o cara do triângulo ofensivo), Jim Cleamons e JimRodgers. Na quadra tinham Ron Harper (PG), Michael Jordan (SG), Scottie Pippen (SF), Dennis Rodman (PF) e Luc Longley (C), no banco Randy Brown (PG), Steve Kerr (PG), Jud Buechler (SF), Toni Kukoc (SF), John Salley (PF), Jack Haley (PF), Jason Caffey (PF), Dickey Simpkins (PF), James Edwards (C) e Bill Wennington. 
Warriors aparecem como o time que pode bater 72-10
   O que mudou, é que agora o Golden State Warriors aparece como uma ameaça a esse recorde, eu não acho que eles possam ganhar mais do que 72 partidas, mas muito se discute sobre isso. O time dos Warriors é uma equipe muito consistente, jogando o fino da bola e com Stephen Curry mitando a cada partida, vindo para dizimar os recordes de aproveitamento e de bolas de três pontos convertidas em uma temporada.
   Com praticamente o mesmo grupo que venceu a liga na temporada passada, começando com 10 vitórias e nenhuma derrota, e jogando em uma era com poucas equipes fortes, as pessoas começam a falar em uma quebra de recorde. Seria algo absurdo se realmente acontecesse, e aparentemente pode acontecer, Curry tem jogado como um monstro e é disparado o favorito a ser o MVP novamente, seu jogo está acima dos demais jogadores da liga, é só vermos ele atuando para constatar isso. E a equipe tem jogado com tanta facilidade, que parece que a todo momento um sabe onde está o outro na quadra, eles jogam fácil e é isso que os torna superiores aos demais, entrosamento, qualidade e inteligência, disparado a equipe mais inteligente da NBA. Sem contar que jogam treinados pelo auxiliar técnico Luke Walton, já que Steve Kerr está fora por problemas de saúde.
   Aqui a parte mais curiosa disso, Kerr era membro da equipe do Bulls que venceu 72 jogos, ele já sabe o caminho para quebrar esse recorde, ou pelo menos parece ter ensinado a trajetória para seus pupilos. Como fã dos Bulls não quero ver esse recorde caindo, mas como amante da NBA fico ansioso para saber se esse Warriors conseguem alcançar aquele Bulls.
Postar um comentário