Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Muggsy Bogues

Fazendo história desde a NCAA
   Nossa série vai relembrar a história de Muggsy Bogues, o atleta mais baixo da história da NBA, com 1,60 m. Ele foi um armador extremamente habilidoso, que compensava sua baixa estatura com muita qualidade técnica e visão de jogo.
   Bogues nasceu e foi criado em Baltimore, por sua mãe já que seu pai estava preso. Ele começou a jogar basquete em Dunbar High School, juntamente com outros atletas que entraram na NBA, como David Wingate, Reggie Williams e Reggie Lewis. A equipe terminou a temporada 1981-82 com recorde de 29-0 e a temporada seguinte com 31-0, se tornando a equipe número um do país.
   Depois de terminar o ensino médio foi jogar na Universidade de Wake Forest, onde teve médias de 11.3 pontos, 8.4 assistências e 3.1 roubos de bola por jogo. Ao terminar sua carreira universitária, era o líder da ACC na história em roubos de bola e assistências. O seu bom desempenho lhe rendeu uma vaga na seleção, em 1986 foi campeão mundial com o time americano.
O mais alto e o mais baixo da história
   Após um período jogando por Rhode Island Gulls na USBL, ele foi selecionado como na 12° posição do Draft de 1987 pelo Washington Bullets e fez parte de uma das mais talentosas classes do Draft, que incluía Reggie Miller, David Robinson, Scottie Pippen e Kevin Johnson. Em sua primeira temporada foi companheiro de equipe de Manute Bol (2,31 m), formando assim uma dupla com o mais alto e o mais baixo jogadores da história, tendo 71 cm de diferença entre os dois.
   Apesar de sua pequena estatura, bloqueou 39 arremessos na carreira, incluindo um toco em Patrick Ewing que tinha 2,13 m. Ele saltava 1,10 metros mas tinha as mãos muito pequenas para segurar a bola com apenas uma mão e enterrar. Na temporada de 1988-89, Bogues não tinha proposta de renovação dos Bullets, e Miami Heat e Charlotte Hornets eram novas franquias recém criadas, os Hornets contrataram o baixinho armador. Com a equipe de Charlotte se estabeleceu como um grande passador, um grande ladrão de bolas, e um dos mais rápidos jogadores da história. 
Hornets foi o ápice de sua carreira
   Bogues jogou 10 anos pelos Hornets, e liderados por Alonzo Mouring e Larry Johnson, a franquia tornou-se uma das mais famosas da história e um contender de Playoff. Bogues foi um dos jogadores mais populares dos Hornets, apesar de ter médias de 11.2 pontos por jogo. Ele é o líder da franquia em minutos, assistências, roubos de bola, turnovers e assistências por 48 minutos.
   Na temporada 1997/98 jogou duas partidas e foi trocado, indo jogar pelo Golden State Warriors por duas temporadas, e em seguida como agente livre assinou com o Toronto Raptors, onde terminou a sua carreira. Embora tenha sido negociado para os Knicks e os Mavs, mas onde nem chegou a atuar.
   Mesmo terminando a carreira com médias de 7.7 pontos, 7.6 assistências e 1.5 roubos de bola, o estilo de jogo e a estatura de Bogues o tornaram uma lenda da NBA. E óbvio que não poderia ficar sem essa homenagem.
   Abaixo um vídeo da fera:

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete