quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mostrando a que veio

O letão que veio para dominar a NBA

   Os torcedores do New York Knicks devem estar felizes com Porzingis, para quem foi vaiado na noite do Draft, tem mostrado o seu valor e vem sendo o destaque dos novatos nesse começo de temporada.
   O jovem ala/pivô de 2,21 metros, que sabe driblar, arremessa muito bem de qualquer lugar da quadra, incluindo uma mortal bola de três pontos, entrou na liga desacreditado. Todos lembram das vaias que sofreu por ser escolhido, mas ele já vem calando a boca dos torcedores dos Knicks, e Phil Jackson deve rir muito mostrando o quão inteligente foi com a escolha.
   Porzingis esta com médias de 12.8 pontos, 8.6 rebotes e 1.1 tocos por partida, com 43,9% de aproveitamento dos arremessos e 26,5 % de aproveitamento das boas de três. Suas projeções de ser o novo Dirk Nowitzki estavam corretas, ele tem jogado muita bola e vai realmente chegar a esse patamar. Na noite passada anotou 29 pontos, pegou 11 rebotes, acertando 2/2 das bolas de três e 10/17 dos arremessos tentados.
   A chegada do ala/pivô aos Knicks melhorou em muito a franquia, que no ano passado era um saco de pancadas. Nessa temporada tem jogado boas partidas, já venceram seis partidas e tem seis derrotas, se vão aos Playoffs é outra história. O que importa aqui, é que o camisa 6 veio para ser um grande atleta, e para mim já corre na frente dos demais novatos ao prêmio de Novato do Ano. Parabéns Phil Jackson pro sua escolha, parabéns Derek Fisher por treinar bem Porzingis e que bom que ele é um monstro, vai reerguer uma franquia tradicional e pode ser um dos grandes estrangeiros da história da NBA.
Postar um comentário