sábado, 28 de novembro de 2015

O pior da história

Inesplicável

   Os Sixers estão a uma derrota de terem o pior começo de temporada da história da NBA, mas sua ineficácia vai mais além. Com a derrota de ontem para o Houston Rockets, foi a 27° consecutiva juntamente com as do final da temporada passada, um recorde da NBA.
   Mas não apenas no basquete. A derrota superou o Tampa Bay Buccaneers de 1976-77 e 2013-14 que tinham um recorde de 26 derrotas consecutivas, o que torna os Sixers o detentor da maior série de derrotas da história dos esportes profissionais dos Estados Unidos.
   No domingo os Sixers enfrentam o Memphis Grizzlies fora de casa, podendo empatar com o New Jersey Nets para o pior início de temporada com 18 derrotas e nenhuma vitória. Vale lembrar que os Sixers já terminaram a temporada com o pior recorde da história, foi em 1972/73, com apenas 9 vitórias e 73 derrotas, sendo a primeira equipe da história a perder 70 jogos e ter menos de 10 vitórias em uma temporada.
   Parece que essa fase ruim dos Sixers não tem fim. Me dói ver uma franquia histórica, que já teve Dr. J, Allen Iverson, Moses Malone, desmoronar com bons jovens atletas, como Noel, Okafor e Stauskas. Uma franquia que seleciona bons jovens jogadores mas não sabe trabalhar com eles, falta um bom jogador que ajude a reerguer a franquia, aquele veterano que sabe ensinar os jovens a jogar e melhor o seu jogo. 
   Sinceramente, me parece que a administração é o ponto mais fraco dos Sixers, e um time que só perde não atrai ninguém, quem vai querer jogar numa franquia assim? Espero que os Sixers deem a volta por cima, o lugar deles é nos Playoffs.

Postar um comentário