quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Alguém discorda?

O melhor do mundo sem mimim

   Não sou muito adepto desse papo, de um atleta se dizer o melhor do mundo em determinado esporte. Acho isso coisa de mala, mas dessa vez eu vou dar o braço a torcer. Stephen Curry, MVP da última temporada e líder dos Warriors que tem 26 vitórias e apenas 1 derrota na temporada, deu uma entrevista ontem a revista Time e disse quando perguntado se era o melhor do mundo:
   "Na minha cabeça sim. É assim que tenho confiança lá fora, que posso jogar todas as noites em alto nível".
   E porque não estaria confiante? Ele lidera a liga em pontuação e eficiência. Sua média é de 31.8 pontos e tem um percentual real de aproveitamento de 61,8%. Curry não estava sendo ousado, sua tranquila confiança é um ingrediente necessário para o sucesso.  "Eu não entro em debates, discutir com as pessoas sobre eu ou alguém. Eu me sinto como alguém nesse nível, tentando ser melhor, se você não acha isso na quadra, então você está se prejudicando."- disse o armador.
   A lista de melhores do mundo é longa, Lebron disse que era o melhor mesmo perdendo para os Warriors nas finais, James Harden reivindicou o posto, e seu ex-companheiro Kevin Durant também. Mas no momento atual, é muito difícil que qualquer nome possa bater Curry nesse quesito, ele é o melhor jogador do mundo, está um nível de basquete muito mais elevado que os demais colegas de NBA. Ele tem 1,91 metros e domina a liga de uma forma absurda, sem falar que nem chegou ao auge de sua carreira, ele ainda deve ficar melhor.
   Não via uma dominância assim desde Jordan, Curry é superior a qualquer colega da NBA, não há dúvidas quanto a isso, o melhor do mundo e ponto!
Postar um comentário