sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Dois times em um só


   Como um jogador consegue fazer diferença para sua equipe, na quarta a noite acompanhava a partida entre Warriors e Mavericks, os atuais campeões sem seu principal atleta, e nem pareciam o time que tinha apenas uma derrota no campeonato.
   Sem Curry, quem deveria chamar a responsabilidade era Klay Thompson, mas o ala jogou muito mal, estava completamente perdido em quadra, anotou apenas 10 pontos e acertou 4 em 15 arremessos. Tudo bem que os Warriors também não tinham Harrison Barnes, mas Thompson é um jogador que pode conduzir uma equipe sozinho, com visão de jogo, bom arremessador, sabe cadenciar a bola, e não jogou nada. A falta de Curry foi muito sentida, os Warriors não conseguiam se organizar em quadra, erravam arremessos sempre forçados e não conseguiam parar Zaza Pachulia, que dominou o garrafão.
   Foi uma derrota que não aconteceria com Curry, o Dallas não vencia a equipe de Golden State a algumas partidas e não é superiora, teve uma noite brilhante em que todos jogaram muito bem.  Pachuila teve um duplo-duplo de 14 pontos e 15 rebotes, sendo 8 deles ofensivos, Wesley Matthews acertou 3 de 4 nas bolas de três, Dirk fez 18 pontos e Barea teve 23 pontos e 6 assistências, jogando muita bola. 
   Ontem a noite Thompson chamou a responsabilidade, anotou 38 pontos e os Warriors venceram fora de casa os Rockets. Mas, sem Curry, a equipe depende que outros caras joguem bem, o armador e MVP faz diferença demais, com ele em quadra todo mundo joga melhor, ele sabe o que fazer com a bola e como ajudar os companheiros de equipe. Acredito que eles não batam o recorde do Bulls de vitórias, mas devem chegar perto e com Curry saudável é algo plausível, mas sem ele nem pensar.
   Todas as equipes tem um jogador que se destaca, que sem ele fica difícil, mas parece que nos Warriors sem Curry é quase impossível uma vitória. O jogo de ontem foi arrastado, abrindo 12 pontos de diferença no final da partida, mas é nítida a falta que o Curry faz. Vamos ver como vão se desenrolar as partidas sem o MVP, mas mais algumas derrotas devem aparecer.
Postar um comentário