sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A punhalada final

Apunhalado pelas costas Varejão deixa Cleveland

   Essa é a palavra que define o que aconteceu com Anderson Varejão, o pivô brasileiro que estava a 12 anos na franquia foi negociado de forma inesperada com o Portland Trail Blazzers. Trairagem, palhaçada, chamem do que quiser, foi uma punhalada nas costas do Wild thing como é conhecido na NBA nosso pivô brasileiro.
   A atual situação é a seguinte, a princípio o Varejão está sem equipe, já que os Trail Blazzers o dispensaram ontem sem que o atleta nem tivesse se apresentado. Seu salário será pago pela franquia de Portland caso ninguém o contrate, e os Cavs não podem acioná-lo novamente por um ano.
   Lebron James deu uma declaração ontem, durante a partida com o Bulls, dizendo que perdeu um irmão, que os negócios são loucos e que desejava o melhor a Varejão. Disse ainda que todos da equipe e os fãs o adoravam e estavam torcendo pelo melhor dele. Devemos relembrar que isso tudo aconteceu com a chegada de David Blatt e Timofey Mosgov, aliás essa dupla é responsável pela diminuição de minutos e espaço do Varejão, já que o Blatt queimou o brasileiro para colocar o russo. 
   Já tinha ouvido falar em uma possível troca, pela falta de espaço do Varejão, mas ele não queria sair e aparentemente a direção não queria tirá-lo, ele era muito querido por todos, seu carisma conquistou os fãs e todos em sua volta. Um dedo do Blatt deve ter sido decisivo para isso, mesmo que ele tenha deixado a equipe. 
   Bem, as chances de Varejão são de ser contrato até o fim da Trade Deadline, ele tem nessa temporada médias de 2.6 pontos e 2.9 rebotes em 10 minutos, suas médias mais baixas da carreira. Já se falou em uma ida para o Atlanta Hawks, e agora as 20:20 surgiu um rumor no The Score de que o Oklahoma City Thunder tem interesse nele, ele serviria como um backup da equipe que já conta com Enes Kanter, Steve Adams e com Serge Ibaka que joga na cinco às vezes. Seria um papel bem menor do que já teve em Cleveland, onde foi titular por anos, mas na sua situação é boa, uma chance de título maior que com os Cavs. Sinceramente espero que ele seja contrato, ele merece estar na liga, é um dos nossos patriotas que mais merece um título.

Postar um comentário