Pular para o conteúdo principal

A punhalada final

Apunhalado pelas costas Varejão deixa Cleveland

   Essa é a palavra que define o que aconteceu com Anderson Varejão, o pivô brasileiro que estava a 12 anos na franquia foi negociado de forma inesperada com o Portland Trail Blazzers. Trairagem, palhaçada, chamem do que quiser, foi uma punhalada nas costas do Wild thing como é conhecido na NBA nosso pivô brasileiro.
   A atual situação é a seguinte, a princípio o Varejão está sem equipe, já que os Trail Blazzers o dispensaram ontem sem que o atleta nem tivesse se apresentado. Seu salário será pago pela franquia de Portland caso ninguém o contrate, e os Cavs não podem acioná-lo novamente por um ano.
   Lebron James deu uma declaração ontem, durante a partida com o Bulls, dizendo que perdeu um irmão, que os negócios são loucos e que desejava o melhor a Varejão. Disse ainda que todos da equipe e os fãs o adoravam e estavam torcendo pelo melhor dele. Devemos relembrar que isso tudo aconteceu com a chegada de David Blatt e Timofey Mosgov, aliás essa dupla é responsável pela diminuição de minutos e espaço do Varejão, já que o Blatt queimou o brasileiro para colocar o russo. 
   Já tinha ouvido falar em uma possível troca, pela falta de espaço do Varejão, mas ele não queria sair e aparentemente a direção não queria tirá-lo, ele era muito querido por todos, seu carisma conquistou os fãs e todos em sua volta. Um dedo do Blatt deve ter sido decisivo para isso, mesmo que ele tenha deixado a equipe. 
   Bem, as chances de Varejão são de ser contrato até o fim da Trade Deadline, ele tem nessa temporada médias de 2.6 pontos e 2.9 rebotes em 10 minutos, suas médias mais baixas da carreira. Já se falou em uma ida para o Atlanta Hawks, e agora as 20:20 surgiu um rumor no The Score de que o Oklahoma City Thunder tem interesse nele, ele serviria como um backup da equipe que já conta com Enes Kanter, Steve Adams e com Serge Ibaka que joga na cinco às vezes. Seria um papel bem menor do que já teve em Cleveland, onde foi titular por anos, mas na sua situação é boa, uma chance de título maior que com os Cavs. Sinceramente espero que ele seja contrato, ele merece estar na liga, é um dos nossos patriotas que mais merece um título.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete