quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Curry mitando

São tantas bolas de três que vão faltar recordes para bater

   Stephen Curry continua sendo ridículo, o armador continua quebrando ou igualando recordes em sua especialidade, bolas de três pontos. No jogo de quarta-feira contra o Miami Heat converteu três bolas de três no primeiro período, chegando a sua 127° partida consecutiva convertendo bolas de três em uma temporada regular.
   O recorde foi estabelecido por Kyle Korver do Atlanta Hawks, em 2012 e 2014. O armador dos Warriors empatou o recorde e temos muitos jogos pela frente, Curry que lidera com sobra a liga em bolas de três pontos, detém o recorde da NBA com maior número de bolas de três em uma temporada, 286 bolas convertidas na temporada passada. Também detém as marcas de segundo, quinto e sexto em bolas de três convertidas em uma temporada.
   Incrivelmente, Curry aprimorou o seu arremesso de três, ele tem nessa temporada uma média de 4.9 arremessos de três pontos convertidos, o que significa em números, se mantiver esse ritmo, que ao final dessa temporada terá convertido mais de 400 bolas de três. Para se ter uma ideia, o último jogo em que não anotou nenhuma bola de três foi dia 11 de novembro de 2014 contra os Spurs, 0 de 7. 
   Curry elevou o patamar das bolas de três, ninguém na liga ou na história acertava esse arremesso com tanta precisão e facilidade, é a marca registrada do seu jogo e ele é o melhor arremessador da história (aparentemente). Vamos ver até que nível ele vai conseguir elevar sua habilidade.
Postar um comentário