sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Que semana

59 pontos e 20 rebotes, atuação mais impressionante da semana

A NBA viveu uma semana movimentada, lotada de atuações monstruosas, três jogadores anotaram mais de 50 pontos entre os dias 20 e 26 de fevereiro. Foram eles: Anthony Davis, Damian Lillard e Stephen Curry, todos com partidas memoráveis.
No dia 20, sábado passado, Damian Lillard jogando contra o Golden State Warriors em casa, anotou a maior pontuação da carreira 51 pontos, 7 assistências e 6 roubos de bola, convertendo 18 de 28 arremessos tentados, sendo 9 por 12 das bolas de três pontos. Provou que merecia ter sido chamado para o All-Star Game.
Na segunda dia 22, Anthony Davis anotou 59 pontos e pego 20 rebotes contra o Detroit Pistons, com essas marcas tornou-se o terceiro jogador nos últimos 50 anos a ter pelo menos 55 pontos e 20 rebotes, os outros dois são Shaquille O'Neal e Wilt Chamberlain. Além disso, tornou-se o mais jovem jogador a chegar a essa pontuação na carreira com 22 anos, sem contar que é a segunda maior pontuação da liga nas últimas duas temporadas.
E pra fechar, na noite passada Stephen Curry anotou 51 pontos, 8 assistências e 7 rebotes contra o Orlando Magic, em Orlando. Ele acertou 20 dos 27 arremessos que tentou, sendo 10 por 15 nas bolas de três pontos, atuação simplesmente absurda do atual MVP.
Em uma semana os três juntos anotaram 161 pontos, muito mais pontos do que qualquer equipe anotou, que atuação dos craques.
Postar um comentário