sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Rumo as 20 temporadas

Lenda

   Vince Carter quer seguir a longevidade demonstrada de Kobe e jogar mais duas temporadas, apenas três jogadores na liga são mais velhos que o ala do Memphis Grizzlies. Enquanto ele demonstrou a sua idade, nesses dois anos de Grizzlies, e os fãs nessa temporada festejam como se fosse a sua temporada de despedida, o jogador de 39 anos disse que não tem intenção de se aposentar. Ainda.
   "É um pouco estranho"- disse sobre a recepção que tem recebido nas arenas rivais para Ronald Tillery do Commercial Appeal. Carter está em sua 18° temporada, disse querer seguir os passos de Kobe, que está se aposentando ao final dessa temporada, a sua 20°.
   "Eu sou muito grato (pelo reconhecimento nas arenas). Não me leve a mal, mas eu planejo voltar. Eu apenas vou ano a ano nesse momento.  Eu não coloco um calendário nele. Não quero dizer: dois anos, e em seguida me falaram 'Bem é isso, certo?' Mas 20 anos seria legal".
   Em 31 partidas para os Grizzlies nessa temporada, o veterano oito vezes All-Star tem médias de 4 pontos e 1.6 rebotes, com 35,2% de aproveitamento dos arremessos e 28,4% das bolas de três. Seus dois últimos jogos, ambos em vitórias do Memphis, anotou 26 pontos em 10/14 tentativas de arremesso e 5/8 das bolas de três, as melhores atuações de sua temporada. 
   Ainda assim, seu futuro é incerto, Air Canada possuí mais um ano de contrato com os Grizzlies, mas a equipe tem uma opção de compra por 2 milhões de dólares para o último ano do acordo. Embora eles valorizem o QI de basquete, experiência e liderança, não se sabe se eles irão pagar o equivalente a 4 milhões e 200 mil dólares para a temporada 2016-17. Tomara que sim, mesmo não sendo mais o cara explosivo de antigamente, Vince Carter é um dos grandes nomes que a liga teve, se bobear o melhor dunker da história, quanto mais ele jogar mais o basquete agradece.
Postar um comentário