quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Tim Duncan é melhor que Kobe, segundo Kareem Abdul-Jabbar

Duas lendas da NBA

   O maior cestinha da história da NBA, Kareem Abdul-Jabbar disse a Tyler Cowen da Universidade de George Mason, na semana passada que a lenda do San Antonio Spurs, Tim Duncan teve uma carreira melhor que do ala Kobe Bryant dos Lakers.
   "Eu diria que Tim Duncan teve uma carreira melhor somente porque foi capaz de ganhar de forma mais consistente, e eles não tiveram que confiar no Tim o tempo todo". -disse Abdul-Jabbar segundo a ESPN. 
   A disputa entre Kobe e Duncan é apertada, ambos tem cinco anéis (mas Duncan ainda pode ganhar mais um antes de se aposentar), Kobe tem mais pontos, enquanto Duncan tem vantagens em rebotes e prêmios de MVP (2 a 1). Não existe nenhuma resposta certa, mas Abdul-Jabbar prefere Duncan.
   "Kobe tem usado o seu corpo. Ele tem apenas 36 anos e seu corpo não aguenta mais. Está caindo aos pedaços por causa do stress, do que tinha que fazer, assumindo uma carga, mas ele queria fazer assim. Foi isso que aconteceu".
   Eu particularmente prefiro Kobe, o seu estilo de jogo e tudo que fez, é o segundo melhor da história, só perde pro Jordan. E Tim Duncan pode ter sido o melhor ala/pivô da história, mas nunca melhor do que Kobe. Kareem Abdul-Jabbar foi bem polêmico com a declaração, queimando um Laker como ele.
Postar um comentário