Pular para o conteúdo principal

TOP 10 Melhores jogadores de todos os tempos

O melhor da história, alguma dúvida?

   Só de ler o título já pensamos na polêmica que se instaura, nas rodas de amigos, nos grupos de whatsapp e facebook, gera muita discussão e isso é bom demais pro basquete.
   Pois bem, duas listas foram liberadas nessa semana, uma da ESPN que tem como os dez primeiros: Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Lebron James, Magic Johnson, Wilt Chamberlain, Larry Bird, Bill Russell, Tim Duncan, Shaquille O'Neal e Hakeem Olajuwon. A lista de Jack McCallum do Sports Illustrated foi: Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Magic Johnson, Lebron James, Oscar Robertson, Larry Bird, Bill Russell, Jerry West e Tim Duncan.
   Bem, duas coisas me chamam a atenção a posição de Lebron como 3° e 5° melhor da história, na frente de muita gente boa o que realmente me surpreendeu. Sua carreira nem acabou ainda, ele tem muito o que jogar e não o considero melhor que várias lendas da NBA, nem acredito que vá superar alguns nomes. A outra coisa que me chama a atenção é a colocação de Kobe, em ambas as listas ficou de fora do TOP 10, sendo o 12°, e acho que Kobe jogou muito mais que Lebron por exemplo, no minimo em 10° ele tinha que estar por tudo que fez, mas lista é opinião.
   Então, vou dar a minha opinião, como cada um tem a sua, a minha lista é para ser discutida e avaliada como quiserem.
1° Michael Jordan= Incontestável, o melhor da história, incomparável, jamais será alcançado por alguém. Tornou o Bulls e a NBA o que são, ele foi o show que a liga precisava para a liga se tornar mundial.
2° Kobe Bryant= O cara que mais se aproximou de Jordan, pegou todos os seus movimentos, e soube usá-los. Um jogador voraz que conseguiu dominar o jogo, que fez muitas coisas e reergueu os Lakers após a era Magic.
3° Magic Johnson= Doutrinou nos Lakers, tornou a franquia conhecida e fez seu nome como um dos melhores armadores que a liga viu. Jogador versátil, conseguia atuar em todas as posições devido sua altura e atleticismo, membro do Show time Lakers, equipe que encantava.
4° Kareem Abdul-Jabbar= Melhor pivô da história da liga, o jogador mais técnico que jogou, com seu skyhook imparável. O maior cestinha da história da NBA, marcou história nos Lakers e também nos Bucks.
5° Oscar Robertson= Um armador habilidoso, que te médias de triplo-duplo em suas três primeiras temporadas da liga e quase triplo-duplo em toda sua carreira. Um dos melhores armadores da história.
6° Lebron James= Aqui vem o Rei, acho que ele se encontra num nível alto de basquete, com muito o que fazer ainda.
7° Larry Bird= O melhor atleta branco que atuou na NBA, um grande ala, exímio arremessador e passador com uma visão de jogo absurda.
8° Bill Russell= Um cara que mudou a liga, suas habilidades acentuadas fizeram com que algumas regras fossem mudadas. Não obstante a isso tem 11 anéis de campeão como atleta e o nome do título de MVP das finais é Troféu Bill Russell.
9° Shaquille O'Neal= O pivô mais dominante da história, conseguia dominar todos seus adversários e quebrar tabelas com maestria, foi um dos jogadores mais carismáticos da liga. Shaq fez história por onde passou.
10° Tim Duncan= O melhor ala/pivô que a liga já teve, um cara sossegado e quieto que dominou, multi campeão, MVP e a peça que faltava para os Spurs vencerem títulos. 

   Esses são os dez jogadores que escolho como melhores da história, por tudo que fizeram pelas suas equipes e o impacto que tiveram na liga, simples assim.
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete