terça-feira, 15 de março de 2016

O retorno de Phil Jackson?

Será que Phil Jackson retornará as quadras?

   A possível solução para os problemas do New York Knicks deve vir do escritório da equipe, o presidente da equipe Phil Jackson voltar a quadra.
   O Zen Master poderia treinar a equipe nas partidas em casa, no Madison Square Garden, enquanto o treinador Kurt Rambis continuaria com a equipe na estrada de acordo com Ramona Shelburne da ESPN.  Essa proposta já tinha sido feita quando trabalhava nos Lakers, mas Jerry Buss não aceitou. Com seus problemas de saúde em ambos os joelhos e nas costas, única maneira que jackson havia previamente aceitado para voltar a trabalhar como técnico seria a redução de seu trabalho a metade. No entanto as coisas mudaram e sua saúde vem melhorando constantemente, Jackson já perdeu 9 dos 13 quilos que ganhou nos últimos dois anos com os Knicks.
   Rambis foi trazido após a demissão de Derek Fisher e atualmente ocupa o status de interino, o plano é de que ele permaneça como parte da franquia para a próxima temporada. Sabendo que a temporada 2016/17 pode ser a última de Phil Jackson em Nova Iorque, devido a uma clausula de seu contrato, não seria bom para Rambis (treinador experiente) dividir a quadra com Phil Jackson fazendo o que ele faz de melhor. 
   Os Knicks não conseguem se classificar desde a chegada de Phil Jackson como presidente, e nessa temporada não parece que vai ser diferente, a franquia atualmente tem um recorde de 28-40 ocupando o 13° da Conferência Leste. Mas como treinador as credenciais de Jackson são altas, ele tem 11 títulos da NBA com os Lakers e o Bulls, além de ter o maior percentual de vitórias de todos os tempos em pelo menos 200 partidas (70,4%). Simplesmente o Zen Master é o maior treinador da história e seria muito bom para os Knicks lhe ter na quadra, para Rambis seria difícil dividir o comando da equipe, mas seria um grande aprendizado e para os jogadores a melhor maneira possível de aprender e aperfeiçoar o triângulo ofensivo, acredito que seria perfeito para os Knicks. 
Postar um comentário