Pular para o conteúdo principal

TOP 10 temporadas de MVP na história


   Ser MVP já é um grande feito, demonstra que é o melhor jogador da temporada, que superou os seus limites e outros companheiros jogando em altíssimo nível para poder obter essa honra. Imaginem então as 10 melhores temporadas de MVP'S, os caras literalmente fizeram chover, nevar, o que quiseram com a bola e com os adversários. Abaixo uma lista com as 10 melhores temporadas de MVP da história, até agora, sem contar essa maravilhosa temporada do Curry!
   10° Lebron James: Na temporada de 2012/13  The King dominou a liga, ganhou seu primeiro título da NBA, foi o MVP das finais e venceu o duelo contra Kevin Durant para ser o MVP da temporada regular. Lebron teve médias de 27 pontos, 8 rebotes, 7.3 assistências e 1.7 roubos de bola por jogo. 
   9° Larry Bird: O melhor jogador branco que a NBA já viu jogar foi demais na temporada 1984/85. Apesar de não ter conseguido levar os Celtics ao título da NBA, essa temporada lhe rendeu o título de MVP, com uma partida de 60 pontos e médias expressivas, com 28.7 pontos, 10.5 rebotes e 6.6 assistências, dá pra dizer que Bird cobrava o fundo bola, pegava o rebote e pontuava.
   8° Wilt Chamberlain: Considerado por muitos o pivô mais dominante que já jogou na NBA, Wilt destruiu na temporada 1966/67. Ele foi campeão da NBA, teve 68,3% de aproveitamento dos seus arremessos e médias de 24 pontos, 24 rebotes e 7 assistências por jogo, nem da pra acreditar.
   7° Shaquille O'Neal: Na temporada 1999/00, que marcou o primeiro título de Shaq na liga, ele foi o MVP das finais, MVP da temporada regular e mostrou o quão dominante podia ser. Para mim, o mais dominante pivô que já atuou na NBA, ele teve médias de 29.7 pontos, 14 rebotes e 3 tocos por partida.
   6° Michael Jordan: Em uma temporada impressionante, Jordan venceu Larry Bird e Magic Johnson e foi o MVP da temporada de 1991/92. De quebra, foi campeão da NBA, MVP das finais, cravou um recorde de 67 vitórias e 15 derrotas e teve médias de 30 pontos, 6 assistências e 6 rebotes. Esse foi o primeiro título de Jordan, o primeiro do three-peat.
   5° Oscar Robertson: Esse com certeza impressionará vocês, para mim o mais expressivo de todos os títulos de MVP. Big-O teve uma temporada em que foi chamado de "o time de um homem só", ele teve médias de 31.4 pontos, 9.9 rebotes e 11 assistências, quase média de triplo-duplo, uma coisa absurda.
   4° Michael Jordan: Novamente aparecendo na lista MJ com sua temporada de 1995/96, com o melhor time da história, com o recorde de 72-10 ainda recorde da liga, ele liderou os Bulls a mais um título. Jordan foi o MVP das finais, e teve médias de 30.4 pontos, 6 rebotes, 4.3 assistências e 2.2 roubos de bola por partida.
   3° Wilt Chamberlain: Na temporada de estreia na liga dominou demais, em 1959/60 Wilt teve médias de 37.6 pontos e 27 rebotes. Seu nível de domínio do jogo foi absurdo, quem poderia competir com uma temporada dessas para ser o MVP?
   2° Kareem Abdul-Jabbar: O criador do skyhook foi o MVP da temporada 1972/73 batendo só caras fracos, Wilt Chamberlain, Jerry West e Walt Fraizer. Suas médias foram incríveis com 35 pontos, 16.6 rebotes, 4.6 assistências e 57,4% de aproveitamento dos arremessos.
   1° Michael Jordan: Não poderia ser outra pessoa senão The Goat, em sua primeira aparição como MVP da liga dominou por completo. Além de ser o MVP, o Jogador Defensivo do Ano, liderou o Bulls ofensivamente e defensivamente, ganhou de Magic Johnson, Larry Bird e Dominique Wilkins, com médias incríveis de 35 pontos, 6 rebotes, 5.5 assistências e 3.2 roubos de bola por jogo.
Essas temporadas de MVP foram simplesmente absurdas, o nível de domínio do jogo desses atletas extrapolou todos os limites e mesmo assim nenhum deles foi eleito de forma unânime. Pode ser que Stephen Curry consiga o feito, a sua temporada é absurda, nunca ninguém arremessou de três com tanta facilidade assim, vamos esperar e ver se essa temporada pode ser incluída nessa liga.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete