quarta-feira, 16 de março de 2016

TOP 10 temporadas de MVP na história


   Ser MVP já é um grande feito, demonstra que é o melhor jogador da temporada, que superou os seus limites e outros companheiros jogando em altíssimo nível para poder obter essa honra. Imaginem então as 10 melhores temporadas de MVP'S, os caras literalmente fizeram chover, nevar, o que quiseram com a bola e com os adversários. Abaixo uma lista com as 10 melhores temporadas de MVP da história, até agora, sem contar essa maravilhosa temporada do Curry!
   10° Lebron James: Na temporada de 2012/13  The King dominou a liga, ganhou seu primeiro título da NBA, foi o MVP das finais e venceu o duelo contra Kevin Durant para ser o MVP da temporada regular. Lebron teve médias de 27 pontos, 8 rebotes, 7.3 assistências e 1.7 roubos de bola por jogo. 
   9° Larry Bird: O melhor jogador branco que a NBA já viu jogar foi demais na temporada 1984/85. Apesar de não ter conseguido levar os Celtics ao título da NBA, essa temporada lhe rendeu o título de MVP, com uma partida de 60 pontos e médias expressivas, com 28.7 pontos, 10.5 rebotes e 6.6 assistências, dá pra dizer que Bird cobrava o fundo bola, pegava o rebote e pontuava.
   8° Wilt Chamberlain: Considerado por muitos o pivô mais dominante que já jogou na NBA, Wilt destruiu na temporada 1966/67. Ele foi campeão da NBA, teve 68,3% de aproveitamento dos seus arremessos e médias de 24 pontos, 24 rebotes e 7 assistências por jogo, nem da pra acreditar.
   7° Shaquille O'Neal: Na temporada 1999/00, que marcou o primeiro título de Shaq na liga, ele foi o MVP das finais, MVP da temporada regular e mostrou o quão dominante podia ser. Para mim, o mais dominante pivô que já atuou na NBA, ele teve médias de 29.7 pontos, 14 rebotes e 3 tocos por partida.
   6° Michael Jordan: Em uma temporada impressionante, Jordan venceu Larry Bird e Magic Johnson e foi o MVP da temporada de 1991/92. De quebra, foi campeão da NBA, MVP das finais, cravou um recorde de 67 vitórias e 15 derrotas e teve médias de 30 pontos, 6 assistências e 6 rebotes. Esse foi o primeiro título de Jordan, o primeiro do three-peat.
   5° Oscar Robertson: Esse com certeza impressionará vocês, para mim o mais expressivo de todos os títulos de MVP. Big-O teve uma temporada em que foi chamado de "o time de um homem só", ele teve médias de 31.4 pontos, 9.9 rebotes e 11 assistências, quase média de triplo-duplo, uma coisa absurda.
   4° Michael Jordan: Novamente aparecendo na lista MJ com sua temporada de 1995/96, com o melhor time da história, com o recorde de 72-10 ainda recorde da liga, ele liderou os Bulls a mais um título. Jordan foi o MVP das finais, e teve médias de 30.4 pontos, 6 rebotes, 4.3 assistências e 2.2 roubos de bola por partida.
   3° Wilt Chamberlain: Na temporada de estreia na liga dominou demais, em 1959/60 Wilt teve médias de 37.6 pontos e 27 rebotes. Seu nível de domínio do jogo foi absurdo, quem poderia competir com uma temporada dessas para ser o MVP?
   2° Kareem Abdul-Jabbar: O criador do skyhook foi o MVP da temporada 1972/73 batendo só caras fracos, Wilt Chamberlain, Jerry West e Walt Fraizer. Suas médias foram incríveis com 35 pontos, 16.6 rebotes, 4.6 assistências e 57,4% de aproveitamento dos arremessos.
   1° Michael Jordan: Não poderia ser outra pessoa senão The Goat, em sua primeira aparição como MVP da liga dominou por completo. Além de ser o MVP, o Jogador Defensivo do Ano, liderou o Bulls ofensivamente e defensivamente, ganhou de Magic Johnson, Larry Bird e Dominique Wilkins, com médias incríveis de 35 pontos, 6 rebotes, 5.5 assistências e 3.2 roubos de bola por jogo.
Essas temporadas de MVP foram simplesmente absurdas, o nível de domínio do jogo desses atletas extrapolou todos os limites e mesmo assim nenhum deles foi eleito de forma unânime. Pode ser que Stephen Curry consiga o feito, a sua temporada é absurda, nunca ninguém arremessou de três com tanta facilidade assim, vamos esperar e ver se essa temporada pode ser incluída nessa liga.
Postar um comentário