segunda-feira, 4 de abril de 2016

De olho no futuro

4° escolha do Draft mostrou seu valor na temporada 2015/16

   O New York Knicks vem para a terceira temporada consecutiva sem alcançar os Playoffs, mas o novato fenômeno, Kristaps Porzingis tornou essa temporada infinitamente mais promissora que as anteriores e espera retornar na temporada seguinte.
   O letão perdeu as últimas três partidas por conta de uma lesão no ombro, durante um lance com Alonzo Gee na última semana, mas espera termina sua temporada de estréia do seu jeito, jogando. Em entrevista a Marc Berman, do New York Post disse: "Eu sou jovem, e sempre quero estar na quadra. Ao mesmo tempo, quero ser inteligente sobre isso. Nada certo, mas realmente acho que estarei de volta para os últimos dois ou três jogos, estou esperançoso. Mas a decisão não é minha no final das contas."
   O treinador interino, Kurt Rambis disse que Porzingis não retornará até seu ombro estar 100%, o que faz sentido, visto que a equipe não tem nada a perder, e que seu futuro repousa nos ombros do jovem de 20 anos. Porzings entende o que está em jogo, e procura não deixar que suas expectativas fujam da realidade. 
   "Estou me sentindo cada dia um pouco melhor, ficando cada vez melhor com o tratamento. Por mim, ficaria feliz em voltar hoje ou no próximo jogo, mas tenho que ter calma, ouvir os médicos. Somente eles que irão decidir. Não estou tentando pressioná-los, ou forçá-los para voltar mais cedo. Quando eu estiver saudável, eu estarei de volta".
   A 4° escolha geral do Draft passado está apenas atrás de Karl-Anthony Towns em produtividade dos novatos, com médias de 14.3 pontos, 7.3 rebotes e 1.9 tocos em 72 jogos. Mesmo com uma decepcionante 13° posição na Conferência Leste, os Knicks aumentaram em 14 o número de vitórias da última temporada, com quatro partidas ainda para disputar. Porzingis pode ser a salvação dessa tradicional franquia!
Postar um comentário