quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ben Simmons não vai para o Draft Combine

Um dos grandes nomes do Draft não vai para o Draft Combine

   O prospecto número 2 do Draft (segundo o Draft Express), Ben Simmons não irá participar do Draft Combine, evento do próximo mês que contará com Brandon Ingram de Duke (n°1), Jaylen Brown (n°4) de Califórnia e Kris Dunn (n°5) de Providence.
   Não é um fato raro atletas bem rankiandos para o Draft não aparecem ao evento, ano passado Karl Anthony Towns e Jahlil Okafor ficaram de fora, assim como Andrew Wiggins, Jabari Parker e Joel Embiid em 2014. Os agentes preferem que seus clientes não participem do Combine,  evitando a triagem médica exaustiva a que estão sujeitos, de acordo com Jonathan Givony do Draft Express.
   Outro jogador que perderá o evento é Dragan Bender, atleta internacional que estará encerrando sua temporada com o Maccabi Tel Aviv. 
   Mas o que é o Draft Combine?
   É um evento que ocorre no mês de maio, antes do Draft em Junho, onde os jogadores do basquete universitário passam por medidas físicas, entrevistas, treinos de arremesso, fazem testes médicos, jogam 5 contra 5 e realizam vários treinos atléticos na frente de treinadores da NBA, gerentes gerais e scouteiros. Somente participam atletas convidados, a sua performance pode ser determinante para sua posição no Draft, salário e carreira profissional.
   Esse evento é uma oportunidade de ouro, podendo fazer os atletas determinarem sua participação na NBA ou acabar com as chances de tornarem-se profissionais.
Postar um comentário