terça-feira, 24 de maio de 2016

Durant não ficou surpreso com decisão sobre Green

KD já esperava que Draymond Green não fosse suspenso

   Kevin Durant não tinha nenhuma dúvida de que, Draymond Green não seria punido por chutar Steven Adams no último jogo entre Oklahoma City Thunders e Golden State Warriors. No lance ocorrido, após uma falta Green "lança" a perna para cima e acerta na genitália de Adams.
   Durant acreditava que Green sairia impune, não por não merecer a suspensão, mas pelo fato de acreditar que a NBA não suspenderia uma de suas estrelas.
   "Eu nem penso que isso é algo de que deveríamos estar falando. Eles não vão suspender Draymond Green, ele é um dos principais jogadores na liga de, indiscutivelmente, um dos melhores times da história. Eles não vão suspendê-lo. Realmente não penso sobre isso. Eu sabia que a liga ia deixá-lo jogar, multar e atualizar para uma falta flagrante 2. Todos sabíamos que isso ia acontecer. A liga é sobre negócios." - disse KD aos repórteres hoje.
   Green tinha recebido uma falta flagrante de nível 1. A NBA atualizou para flagrante 2, e multou o atleta em 25 mil dólares, depois de determinar que a falta foi "desnecessária e excessiva".
   Green e o treinador dos Warriors, Steve Kerr, disseram que a falta não foi intencional, que foi fruto do contato da jogada. O ala dos Warriors disse que pediria desculpas, embora Adams tenha dito que não foi nada demais. Hoje as equipes voltam a quadra para o jogo 4, a série está 2 a 1 para o Thunder.
   Para mim foi sim intencional, no vídeo (olhar abaixo) podemos ver que Green chuta Adams e isso que a NBA fez é extremamente errado. Mesmo que o cara seja uma estrela, importante para sua equipe, se ele precisava ser suspendido que o fosse, essa forma de agir prova o que Durant disso acima, são negócios. É mais interessante ver Green em quadra, o que deixa o jogo bem competitivo do que tirá-lo, o que traria uma adversidade aos atuais campeões e detentores do melhor recorde da história de uma temporada regular. Ao que parece a NBA pode estar tentando proteger os Warriors, talvez com o intuito de que eles cheguem as Finais, tem o melhor recorde da história e não foram campeões, isso não valeria de nada o 73-9. Vamos ficar ligados!

Postar um comentário