quinta-feira, 19 de maio de 2016

NBA divulga All-Rookie Primeiro time e segundo time

Porzingis e Towns dominaram a liga

   Hoje a NBA divulgou a suas equipes de novatos da temporada 2015/16. Os principais destaques são Karl-Anthony Towns e Kristaps Porzingis, os líderes em votos.
   A primeira equipe de novatos foi composta por Karl-Anthony Towns do Minnesota Timberwolves, novato do ano com 260 votos e médias de 18.3 pontos e 10.5 rebotes, seguido por Kristaps Porzingis do New York Knicks com os mesmos 260 votos e médias de 14.3 pontos e 7.3 rebotes, seguido por Devin Booker do Phoenix Suns com 231 votos e médias de 13.8 pontos e 2.6 assistências, Nikola Jokic do Denver Nuggets com 186 votos e médias de 10 pontos e 7 rebotes, e fechando a equipe Jahlil Okafor do 76ers com 186 votos e médias de 17.5 pontos e 7 rebotes por partida. 
   Towns e Porzingis foram eleitos de forma unanime, o que não é de se espantar devido ao domínio que mostraram na quadra em sua primeira temporada, principalmente nos três primeiros meses. Enquanto Porzingis irá estabilizar, Towns ganharia por seis vezes o prêmio de novato do mês, tornando-se o primeiro jogador a fazer esse fato desde Damian Lillard na temporada 2012/13.
   A segunda equipe foi composta por Justise Winslon do Miami Heat com 151 votos, D'Angelo Russell do Los Angeles Lakers com 142 votos, Emmanuel Mudiay do Denver Nuggets com 140 votos, Myles Turner do Indiana Pacers com 139 votos e fechando a equipe Willie Cauley-Stein do Sacramento Kings com 50 votos. 
Quem eu esperava mais para essa temporada de novato era Jahlil Okafor, foi bem, mas esperava mais por tudo que fez na NCAA, bem como que D'Angelo Russell e Justise Winslon estariam na primeira equipe de novatos. A grande surpresa foi Porzingis, vaiado pelos fãs e desconhecido no Draft, chegou dominando o jogo e foi forte candidato a  vencer o prêmio de novato do ano.
Postar um comentário