quarta-feira, 29 de junho de 2016

Brown uma boa escolha de Boston

Brown é um jovem de potencial, só precisa ser trabalhado

   Confesso que não estava ligado em Jaylen Brown, mas por culpa minha, não acompanhei a NCAA muito bem nessa temporada, mas quando selecionado eu corri para internet para saber mais sobre o armador de 19 anos e 2,01 m. Brown foi um destaque na sua equipe, California, com boas médias, 14.6 pontos, 5.4 rebotes, 2 assistências e 43% de aproveitamento dos arremessos.
   Ele foi o Calouro do Ano da PAC 12, foi nomeado Primeiro Time PAC 12, solidificando-se como uma escolha TOP 10. Brown joga como armador, mas ele tem altura suficiente para ser um small forward e se continuar crescendo, e dependendo da forma como for trabalhado, pode chegar a altura e talvez, jogar como power foward. O armador apresentou muito potencial atacando em transição, consegue criar oportunidades para pontuar, é um jogador muito atlético, tem potencial para ser um bom defensor.
   Em contrapartida, possuí uma mecânica de arremesso contestável, sobre pressão seu arremesso fica ainda pior, executa alguns fade aways em situações desnecessárias, por vezes segura a bola demais. Devido aos problemas com sua mecânica ele acabou com apenas 31% de aproveitamento do perímetro, mas se conseguir aperfeiçoar todos esses aspectos do jogo será um excelente armador.
Brown tem uma boa visão de jogo e deve se encaixar muito bem nos Celtics, tanto como um reserva para Isaiah Thomas, quanto como um ala recebendo para chutar e com espaço para infiltrar no garrafão. Analisando o elenco dos Celtics, na minha opinião, se tiver um bom desenvolvimento, Brown poderia ser o ala titular da rotação por sua altura, atleticismo, mas se melhorar o arremesso, assim contribuindo muito para o ataque da equipe.
   Realmente espero que Brown evolua os seus aspectos ofensivos, ele é um jovem de talento e que pode ajudar muito no processo de renovação do Boston Celtics. Abaixo deixo um vídeo para analisarem e tirarem suas conclusões do atleta.

Postar um comentário